Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Número de infectados pelo novo coronavírus no mundo supera 7 milhões

| 08/06/2020 11:29 h

Mais de 7 milhões de casos do novo coronavírus foram declarados oficialmente em todo o mundo, de acordo com contagem da France Presse, a partir de fontes oficiais, divulgada pela Agência RTP, de Portugal.

Até o momento, foram registrados 7.003.851 casos de pessoas infectadas e 402.867 mortes resultantes da covid-19.

Dois terços dos casos do novo coronavírus estão concentrados na Europa e nos Estados Unidos.

A Europa, o continente mais afetado, registrou 2.275.305 casos e 183.542 mortes, e os Estados Unidos, país mais atingido pela pandemia, 1.942.363 casos e 110.514 mortes.

O número de casos relatados em todo o mundo duplicou em pouco mais de um mês e mais de 1 milhão de novos casos de covid-19 foram notificados oficialmente nos últimos nove dias.

Estados Unidos

Os Estados Unidos (EUA) registraram 691 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total para 110.482 mil óbitos desde o início da pandemia, de acordo com contagem da Universidade Johns Hopkins.

Testes de coronavírus são feitos em casos graves e em idosos e grávidas
Testes de coronavírus são feitos em casos graves e em idosos e grávidas |  Foto: Agência Estado – 13/03/2020

Até as 20h30 desse domingo, os EUA tinham notificado 1.938.842 de casos de contágio, sendo que cerca de 500 mil pessoas foram consideradas curadas.

O país tem o maior número de mortes e de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em todo o mundo.

Reino Unido

Todas as pessoas que entrem no Reino Unido provenientes do estrangeiro são obrigadas, a partir desta segunda-feira (8), a cumprir 14 dias de confinamento para conter a covid-19. A medida é contestada pelas companhias de aviação e de turismo.

O Reino Unido registra o segundo maior número de mortes pela doença em nível global, superado apenas pelos Estados Unidos.

"Vamos introduzir a quarentena porque o número de infeções diminuiu no Reino Unido, mas a proporção de infecções provenientes do estrangeiro aumentou", argumentou o ministro britânico da Saúde, Matt Hancock, em declarações à Sky News.

"Na verdade, espero que as pessoas possam usar um avião para ir de férias no verão, mas nós devemos começar a adotar medidas prudentes", acrescentou.

O Reino Unido tem 40.542 mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus - e ultrapassa os 48 mil se forem incluídos os casos suspeitos -, em cerca de 287 mil casos.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS