Mulher de Venda Nova do Imigrante morre com covid-19 dias após dar à luz
Uma mulher de 39 anos é a primeira vítima do coronavírus na cidade de Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Estado. A vítima morreu dias procurar um serviço de saúde, apresentando sintomas da doença.
A morte foi confirmada pela Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio das redes sociais. A identidade da mãe não foi divulgada.
A vítima estava no terceiro trimestre de gravidez quando procurou a unidade de saúde do bairro Minete, no dia 20 de maio, apresentando problemas respiratórios. No mesmo dia, ela foi transferida para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, referência para tratamento da covid-19, onde deu à luz ao seu filho. Lá, permaneceu até este domingo, onde morreu após um período na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo a Prefeitura, tanto a mãe quanto a criança tiveram a confirmação para covid-19. O quadro da criança, no entanto, está estável.
De acordo com o Painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde, Venda Nova do Imigrante possui hoje 59 casos confirmados da doença, sendo que 45 já estão curados.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp