X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Ministério da Saúde anuncia que vai comprar vacinas chinesas


Em reunião com os governadores dos estados do País, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou que a pasta vai comprar as vacinas chinesas Coronavac, que estão sendo fabricadas pela empresa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. 

Imagem ilustrativa da imagem Ministério da Saúde anuncia que vai comprar vacinas chinesas
Renato Casagrande participou de reunião virtual com governadores e ministro da Saúde |  Foto: Divulgação / Governo do Estado

A informação foi postada pelo governador Renato Casagrande em uma rede social na tarde desta terça-feira (20), logo após o encontro virtual dos líderes dos Executivos estaduais com o ministro da Saúde.

De acordo com Casagrande, o ministro também informou que coordenará o plano nacional de imunização contra o coronavírus, Atualmente, a Coronavac está em fase de testes.

"Nós já poderemos ter vacina a partir de janeiro, porque o Butantan poderá produzir já 46 milhões de doses de vacina para que o ministério junto com estados e municípios possam ofertar aos brasileiros de forma igualitária a vacina e nos libertarmos do vírus", afirmou o governador em vídeo enviado pela assessoria.

Além da vacina chinesa, o ministro informou que o governo federal está disposto a adquirir todas as vacinas que estiverem a disposição no Brasil, inclusive a fabricada pela Fiocruz, no Rio de Janeiro. 

A vacina chinesa contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan é a mais segura das que estão em desenvolvimento em todo o mundo. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta segunda-feira (19).

Segundo o governador João Doria (PSDB), o medicamento CoronaVac é o mais promissor e o mais avançado no país.

"Os primeiros resultados do estudo clínico comprovam que, entre todas vacinas, a Coronavac é a mais segura e apresenta melhores índices e mais promissores. É, de fato, a vacina mais avançada neste momento", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: