X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Médico morre em Cachoeiro vítima de coronavírus

| 17/06/2020 16:15 h | Atualizado em 17/06/2020, 19:54

O médico Adonai Albuquerque Machado, 48 anos, é mais uma vítima fatal da Covid-19
O médico Adonai Albuquerque Machado, 48 anos, é mais uma vítima fatal da Covid-19 |  Foto: Reprodução
O médico Adonai Albuquerque Machado, 48 anos, que trabalhava na linha de frente no combate ao coronavírus, morreu no início da tarde desta quarta-feira (17) após alguns dias internado no Hospital Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim.

Médico clínico, Adonai era muito conhecido na região. Atuava nos hospitais Unimed e Evangélico, no pronto-atendimento Paulo Pereira Gomes, em Cachoeiro, e nas unidades de saúde de Presidente Kennedy e de Atílio Vivácqua.

Segundo um amigo do médico, Adonai estava internado desde a semana passada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e o seu quadro se agravou nos últimos dias, evoluindo para uma meningite viral.

“Estamos todos muito tristes. Dr Adonai era um profissional excelente. Meu marido, que é médico, disse que ele trabalha bem equipado, com gorro, capote, óculos, máscara N-95, mas infelizmente isso não impediu que ele se contaminasse”, disse a enfermeira Ludmila Pinheiro.

Ludmila disse que os profissionais da área de saúde estão muito apreensivos. “Não estou atuando em hospital, mas temos vários amigos profissionais da área e todos estão preocupados. Ver a perda de um colega é muito triste”, disse.

Em Presidente Kennedy, onde o médico atuou por 13 anos, o prefeito Dorlei Fontão publicou nota de pesar pela morte do profissional.

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, também lamentou a morte do médico em suas redes sociais.

“É com muita tristeza que recebi a notícia da nossa equipe da Secretaria de Saúde, que está profundamente comovida com a perda desse profissional, que tanto lutou conosco contra essa terrível pandemia e cuidou, de forma exemplar, de seus pacientes”, disse.

Leia mais: VÍDEO | Carreata de ambulâncias em homenagem a médico que morreu por covid 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS