X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Mais vacinas chegam neste fim de semana e idosos entre 70 e 74 anos podem ser imunizados


Imagem ilustrativa da imagem Mais vacinas chegam neste fim de semana e idosos entre 70 e 74 anos podem ser imunizados
Técnica da enfermagem com a vacina: fotos e vídeos são permitidos |  Foto: Leone Iglesias/AT

Uma nova remessa de doses da vacina contra a Covid-19 deve chegar ainda neste fim de semana ao Espírito Santo e esses imunizantes podem ser utilizados para iniciar a vacinação de mais um grupo prioritário: idosos de 74 a 70 anos. 

A coordenação do Programa Estadual de Imunizações e Doenças Imunopreveníveis, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), informou que recebeu do Ministério da Saúde a informação de que a Fiocruz enviará uma remessa da produção nacional da vacina covid-19 ao Governo Federal nesta sexta-feira (19).

"A previsão é que a distribuição aos Estados aconteça ainda neste final de semana, no entanto, não há informação sobre quantitativo e horário da chegada dos imunizantes ao Espírito Santo", disse.

A coordenação explica que, chegando as doses no final de semana, a distribuição comece na segunda-feira (22) para os municípios da região metropolitana e na terça-feira (23) para as regionais do interior do Estado.

"Com essa nova remessa, a expectativa é concluir a vacinação dos idosos de 75 a 79 anos e, se o quantitativo de doses for suficiente, iniciar a vacinação dos idosos de 70 a 74 anos já na próxima semana", afirma a coordenação.

A previsão é que nesse novo lote sejam entregues ao Estado doses dos imunizantes Coronavac (Sinovac/Butantan) e Covishield (AstraZeneca/Oxford).

Em relação a compra das vacinas com laboratórios, a Sesa informa que mantém negociação e conversas com algumas fabricantes, porém as tratativas seguem sob sigilo institucional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: