X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Mais vacinas chegam neste fim de semana e idosos entre 70 e 74 anos podem ser imunizados

| 19/03/2021 21:37 h | Atualizado em 19/03/2021, 21:47

Técnica da enfermagem com a vacina: fotos e vídeos são permitidos
Técnica da enfermagem com a vacina: fotos e vídeos são permitidos |  Foto: Leone Iglesias/AT

Uma nova remessa de doses da vacina contra a Covid-19 deve chegar ainda neste fim de semana ao Espírito Santo e esses imunizantes podem ser utilizados para iniciar a vacinação de mais um grupo prioritário: idosos de 74 a 70 anos. 

A coordenação do Programa Estadual de Imunizações e Doenças Imunopreveníveis, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), informou que recebeu do Ministério da Saúde a informação de que a Fiocruz enviará uma remessa da produção nacional da vacina covid-19 ao Governo Federal nesta sexta-feira (19).

"A previsão é que a distribuição aos Estados aconteça ainda neste final de semana, no entanto, não há informação sobre quantitativo e horário da chegada dos imunizantes ao Espírito Santo", disse.

A coordenação explica que, chegando as doses no final de semana, a distribuição comece na segunda-feira (22) para os municípios da região metropolitana e na terça-feira (23) para as regionais do interior do Estado.

"Com essa nova remessa, a expectativa é concluir a vacinação dos idosos de 75 a 79 anos e, se o quantitativo de doses for suficiente, iniciar a vacinação dos idosos de 70 a 74 anos já na próxima semana", afirma a coordenação.

A previsão é que nesse novo lote sejam entregues ao Estado doses dos imunizantes Coronavac (Sinovac/Butantan) e Covishield (AstraZeneca/Oxford).

Em relação a compra das vacinas com laboratórios, a Sesa informa que mantém negociação e conversas com algumas fabricantes, porém as tratativas seguem sob sigilo institucional.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS