X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Mais de 83 mil capixabas tiveram covid-19 e não apresentaram sintomas

| 13/06/2020 11:31 h | Atualizado em 13/06/2020, 11:49

A estimativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) é que mais de 83 mil capixabas tiveram a covid-19, mas não apresentaram nenhum sintoma da doença, ou seja, essas pessoas apresentaram o quadro assintomático. A informação foi passada pelo secretário da Saúde, Nésio Fernandes, neste sábado (13). 

O responsável pela pasta concedeu entrevista coletiva, transmitida pela internet, para apresentar os detalhes da 3ª fase do inquérito sorológico feito pela secretaria para levantar quantas pessoas no Estado já tiveram contato com o vírus. 

O resultado da 3ª fase do inquérito aponta que 295.773 pessoas no Espírito Santo já tiveram a covid-19.

De acordo com o secretário, 39,9% das pessoas que tiveram resultado positivo para a covid-19, durante o inquérito sorológico, apresentaram quatro ou mais sintomas da doença. 

Já, 14,4% das pessoas, tiveram apenas um dos sintomas, enquanto que 10,6% apresentaram dois. Outros 7% dos entrevistados na pesquisa manifestaram três sintomas da doença. 

Entre os sintomas da covid-19 estão tosse, dor de garganta, perda de olfato e do paladar, dor de cabeça, falta de ar, vômito, diárreia e tarquicardia. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS