X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Mais de 80 mil doses de vacinas contra a Covid chegam ao Estado nesta segunda


Mais de 80 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Estado nesta segunda-feira (9), segundo o governador Renato Casagrande.

Nas redes sociais, o governador escreveu que “o novo lote chega hoje e será imediatamente distribuído aos municípios para continuidade da imunização da população capixaba”.

Agendamento

Pelo menos, quatro prefeituras da Grande Vitória vão disponibilizar, nesta segunda-feira (9), 21.840 vagas em agendamentos para se vacinar contra a Covid-19. Veja como agendar.

Em Vila Velha, quem tem mais de 25 anos poderá disputar uma das 12 mil vagas que serão abertas. O primeiro agendamento para esse público-alvo no município vai acontecer de forma escalonada: às 11 horas, para aqueles acima de 29 anos; às 14 horas, para 27 e 28 anos; e às 16 horas, para 25 e 26 anos.

Cariacica informou que, às 14 horas, também vai oferecer duas mil vagas para pessoas acima de 25 anos. O agendamento deve ser feito pelo site vacinaeconfia.es.gov.br.

No mesmo horário, outras três mil vagas serão abertas para quem precisa tomar a segunda dose das vacinas Coronavac, Pfizer e AstraZeneca.

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 80 mil doses de vacinas contra a Covid chegam ao Estado nesta segunda
Profissional prepara vacina |  Foto: Dayana Souza/AT

A partir das 18h, será a vez da Serra, que vai disponibilizar 4.840 doses. Podem agendar pessoas com 30 anos, trabalhadores da Educação, entre outros.

Em Guarapari, haverá uma ação para atender as gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias) que precisam receber a 2ª dose da Pfizer. Serão vacinadas apenas aquelas que tomaram a primeira dose há 90 dias.

O mutirão acontecerá no Complexo Esportivo, das 8h às 11h, e não é necessária a realização de agendamento prévio.

Sem previsão de novos agendamentos, a Prefeitura de Vitória afirmou que aguarda o recebimento de outras remessas para avançar na vacinação.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: