X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Mais 15.200 vagas nesta sexta para receber vacina

| 13/08/2021 08:34 h | Atualizado em 13/08/2021, 08:48

Mais de 15 mil vagas serão abertas nesta sexta-feira (13) para vacinação, em mais um passo no combate à covid-19. São vagas para primeira e segunda dose, que serão disponibilizadas em Vila Velha. A Serra também vai abrir novas vagas para agendamento.

Em Vila Velha, serão abertas 6.840 vagas para a primeira dose e outras 8.360 vagas para segunda dose. O agendamento no site acontece às 15 e às 16 horas.

No primeiro horário, serão abertas vagas para caminhoneiros, gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto), pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer após 84 dias, da AstraZeneca após 70 dias e Coronavac há 28 dias.

Já às 16 horas é a vez de quem está na espera pela primeira dose: o público geral com 25 anos ou mais.

A prefeitura reforça, aos caminhoneiros, a necessidade de comprovação de atividade, com um dos seguintes documentos, além da carteira de habilitação para motoristas: carteira de trabalho ou crachá funcional; contracheque com documento de identidade.

Mulher recebe vacina: em Vila Velha, serão abertas 12 mil vagas nesta segunda
Mulher recebe vacina: em Vila Velha, serão abertas 12 mil vagas nesta segunda |  Foto: Dayana Souza/AT

Também pode ser apresentada a carteira de sócio da cooperativa de transporte de carga ou comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores.

Na Serra, também será aberto hoje o agendamento para pessoas com 25 anos ou mais, além de outros grupos prioritários. A prefeitura, porém, não informou o horário e nem a quantidade de doses.

Mas, segundo a Secretaria de Saúde da Serra, ainda havia, até a tarde de ontem, 1.350 vagas para aplicação da primeira dose para o público de 30 a 39 anos, remanescentes da última quarta-feira.

A Prefeitura de Cariacica informou que há vagas disponíveis, no site vacinaeconfia.es.gov.br, abertas na última quarta-feira para primeira dose do público com 25 anos ou mais e demais grupos prioritários, e segunda dose.

Vitória informou que novos agendamentos serão abertos mediante o recebimento de novas doses. Em Guarapari, não há previsões de novos agendamentos. O município segue com a vacinação das pessoas já agendadas.

Como agendar

Vila Velha

Público

  • Pessoas com 25 anos ou mais, caminhoneiros, gestantes e puérperas (primeira dose); e para as pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer após 84 dias, da AstraZeneca após 70 dias e da Coronavac há 28 dias.

Serra

  • Quando: hoje, mas o horário e o público não foram informados pela prefeitura. Ainda havia, até a tarde de ontem, 1.350 vagas para aplicação da primeira dose para o público de 30 a 39 anos, remanescentes da última quarta-feira.
  • Quantidade: ainda não foi definida.
  • Link: gti.serra.es.gov.br/saude/.

Público

  • para pessoas com 25 anos ou mais, além de outros grupos prioritários.

Cariacica

  • Quando: previsto para a próxima segunda-feira. O município abriu 15 mil vagas na última quarta-feira e, até as 15h30 de ontem, havia vagas disponíveis.
  • Link: vacinaeconfia.es.gov.br.

Público

  • ainda há vagas para pessoas com 25 anos ou mais, caminhoneiros e outros grupos prioritários e para a segunda dose da AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac.

Vitória

  • Quando: novos agendamentos serão abertos mediante o recebimento de novas doses da vacina, informou a prefeitura.
  • Link: agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online.

Público

  • O município está vacinando pessoas com 25 anos ou mais e grupos prioritários.

Viana

Público

  • Pessoas que participaram do estudo Viana Vacinada e precisam tomar 2ª meia dose.

Guarapari

Público

  • O município está vacinando pessoas com 26 anos ou mais e grupos prioritários.

Fonte: Prefeituras consultadas.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS