Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Mais 100 respiradores chegam ao Estado para abertura de novo leitos

| 03/06/2020 18:56 h | Atualizado em 03/06/2020, 19:13

Equipamentos foram comprados na Itália
Equipamentos foram comprados na Itália |  Foto: Divulgação Sesa

Mais 100 respiradores foram recebidos pelo governo do Estado, no final da noite de terça-feira (2). Os equipamentos foram comprados de uma empresa na Itália e, segundo governador Renato Casagrande, vão possibilitar a abertura de novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com o novo coronavírus. 

Segundo o governador, os ventiladores foram trazidos até São Paulo de avião e, de lá, foram transportados pelas estradas até o Espírito Santo. 

A aquisição faz parte do total de 350 respiradores comprados de uma empresa italiana, com sede em Bologna. Segundo o governo, o valor do investimento foi de aproximadamente R$ 24 milhões, com valor unitário de €11.750,00 euros cada.

"Conseguimos intermediar, lá trás, com a ação da Câmara de Comércio Brasil-Itália e compramos diversos respiradores. Já chegaram 60, na semana passada. Agora, mais 100 chegaram ontem (2) e estão sendo montados, a partir de amanhã (4), para que semana que vem estejam disponíveis para abrirmos novos leitos de UTI", explicou o governador. 

De acordo com ele, mais de 600 vagas para tratamento de pacientes com a covid-19 já foram abertas no Estado.  

O Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), informa que 82,69% dos leitos de UTI no Espírito Santo estão ocupados. 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS