Login

Atualize seus dados

Mais 1 milhão de doses de vacina contra covid chegam ao Estado esta semana

19/09/2021 16:39:42 min. de leitura

O Espírito Santo deve receber mais de um milhão de doses de vacina contra a covid-19 nesta semana. Essa é a expectativa do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

Em sua rede social, o secretário comemorou que vieram 340 mil doses ontem e anunciou a chegada de mais 568.290 mil doses de vacina contra a covid-19 a partir de amanhã.

Além dessas 908 mil doses já garantidas, o secretário espera a confirmação do envio de mais imunizantes ao Estado ainda esta semana, com o total passando de um milhão.

Imagem ilustrativa da imagem Mais 1 milhão de doses de vacina contra covid chegam ao Estado esta semana

O governador Renato Casagrande anunciou que o Espírito Santo já recebeu ontem 200 mil doses, que fazem parte da compra de 500 mil doses de Coronavac, que o governo estadual adquiriu diretamente do Instituto Butantan. Esses imunizantes começam a ser entregues hoje aos municípios.

O segundo lote dessa negociação está previsto para chegar ao Espírito Santo na quarta-feira, que são 300 mil doses da vacina.

Além dessas doses, o governador anunciou ainda, para amanhã, a chegada de mais 268.290 doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

“Estamos adquirindo essas doses para que as vacinas possam chegar mais rápido à população. A cada dia que antecipamos a vacinação, a gente salva vidas. Cada vida salva não tem preço”, afirmou.

As doses serão distribuídas aos municípios para que sejam usadas, principalmente, na estratégia de vacinar pessoas acima de 18 anos em locais de grande fluxo, como terminais, rodoviárias e shoppings. Essa imunização vai ocorrer sem necessidade de agendamento.

“Com a compra das 500 mil doses da Coronavac iremos garantir doses para toda a população de 18 anos ou mais e otimizar as vacinas da Pfizer para o reforço dos idosos e a vacinação dos adolescentes”, comentou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

Ministério da Saúde

Além dessas, outras 146.400 doses de vacina da Coronavac chegaram ontem, enviadas pelo Ministério da Saúde. O imunizante será destinado para aplicação da primeira dose e segunda dose da população da faixa etária acima de 18 anos de idade.

As vacinas foram encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio e distribuídas aos municípios da região Metropolitana e às regionais de Saúde Norte, Central e Sul ainda ontem.