X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Lote com 84.600 doses da Coronavac começa a ser distribuído aos municípios nesta quarta-feira

| 17/03/2021 08:10 h | Atualizado em 17/03/2021, 08:37

O Espírito Santo recebeu na madrugada desta quarta-feira (17) mais 84.600 mil doses da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan). As doses serão destinadas à continuidade da vacinação dos idosos de 75 a 79 anos e trabalhadores da saúde e começam a ser distribuídas para os municípios ainda hoje.

Avião que transportou lote com 84.600 doses da Coronavac chegou de madrugada ao Aeroporto de Vitória.
Avião que transportou lote com 84.600 doses da Coronavac chegou de madrugada ao Aeroporto de Vitória. |  Foto: Divulgação/Sesa

Os imunizantes foram encaminhados à Central Estadual de Frio para organização e cadastramento ainda pela manhã. A previsão é de que a distribuição aos municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória aconteça na tarde desta quarta-feira. Já o envio às regionais de saúde Norte, Sul e Central será realizado a partir de quinta-feira (18).

Em coletiva de imprensa para anunciar a decisão pela quarentena de 14 dias a partir desta quinta-feira (18), o governador Renato Casagrande afirmou que a vacinação não vai parar nesse período.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, 5% dos imunizantes serão destinados aos trabalhadores da saúde - o que irá completar aproximadamente 100% da primeira dose deste público (com cobertura atual de 95%) -  e o quantitativo de 50% vai para primeira dose para idosos de 75 a 79 anos. Para ambos os públicos, também está garantida a segunda dose.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS