Isolados em hotel, indianos vieram para o Estado carregar navio com minério de ferro
Escute essa reportagem

Os três indianos isolados em um hotel, em Vitória, por suspeita de estarem contaminados com a variante indiana (B.1.617), vieram para o Estado carregar um navio, que está atracado no porto capixaba, com minério de ferro. A informação foi confirmada por uma agência que presta serviço às empresas de navegação do Estado.
O hotel fica na avenida Dante Michelini, orla de Camburi, em Vitória, e foi fechado nesta sexta-feira (28) depois que um dos hóspedes, que veio da Índia, testou positivo para o novo coronavírus.
Ao Jornal A Tribuna, o diretor da agência que presta serviço para o Estado, Roberto Garofalo, informou que o indiano que testou positivo seria o mecânico do navio e os outros dois marinheiros indianos são um comandante e um terceiro imediato, que substitui o comandante quando necessário. Os três estão isolados no mesmo quarto.
Ainda de acordo com Roberto Garofalo, dois dos marinheiros, incluindo o que testou positivo para a Covid-19, chegaram ao Espírito Santo na última segunda-feira (25) pelo aeroporto de Vitória, e o comandante por volta de 1 hora da madrugada do dia 27.
Eles teriam feito uma conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O local de onde eles teriam vindo, no entanto, não foi revelado, mas a agência confirmou que eles iriam embarcar no navio até o dia 5 de junho.
Assim que os indianos chegaram ao Espírito Santo, Garofalo informou que uma equipe médica da empresa foi enviada para fazer testes de Covid-19, como procedimento de rotina. Por isso, descobriram que um deles estava positivado.
O diretor da agência fez questão de afirmar que o trio de marinheiros está assintomático.
Comentários