X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Isolados em hotel, indianos vieram para o Estado carregar navio com minério de ferro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Isolados em hotel, indianos vieram para o Estado carregar navio com minério de ferro
|  Foto: Leonardo Bicalho/AT

Os três indianos isolados em um hotel, em Vitória, por suspeita de estarem contaminados com a variante indiana (B.1.617), vieram para o Estado carregar um navio, que está atracado no porto capixaba, com minério de ferro. A informação foi confirmada por uma agência que presta serviço às empresas de navegação do Estado.

O hotel fica na avenida Dante Michelini, orla de Camburi, em Vitória, e foi fechado nesta sexta-feira (28) depois que um dos hóspedes, que veio da Índia, testou positivo para o novo coronavírus. 

Ao Jornal A Tribuna, o diretor da agência que presta serviço para o Estado, Roberto Garofalo, informou que o indiano que testou positivo seria o mecânico do navio e os outros dois marinheiros indianos são um comandante e um terceiro imediato, que substitui o comandante quando necessário. Os três estão isolados no mesmo quarto.

Ainda de acordo com Roberto Garofalo, dois dos marinheiros, incluindo o que testou positivo para a Covid-19, chegaram ao Espírito Santo na última segunda-feira (25) pelo aeroporto de Vitória, e o comandante por volta de 1 hora da madrugada do dia 27.

Eles teriam feito uma conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O local de onde eles teriam vindo, no entanto, não foi revelado, mas a agência confirmou que eles iriam embarcar no navio até o dia 5 de junho.

Assim que os indianos chegaram ao Espírito Santo, Garofalo informou que uma equipe médica da empresa foi enviada para fazer testes de Covid-19, como procedimento de rotina. Por isso, descobriram que um deles estava positivado.

O diretor da agência fez questão de afirmar que o trio de marinheiros está assintomático.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: