X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Idoso dança de alegria ao receber vacina contra Covid em Cariacica


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de mais de um ano de pandemia causada pela Covid-19, muitas pessoas vivem a expectativa de tomar a vacina e se imunizar contra a doença.

Com José de Oliveira Couto, o Zé Couto, de 74 anos, não foi diferente. A alegria ao ser vacinado foi tão grande que o idoso dançou em comemoração.

Zé Couto, morador de Jardim América, em Cariacica, já estava ansioso para ser imunizado. No último sábado (27), ele conseguiu finalmente receber a vacina na Unidade de Saúde do bairro Itaquiri, no mesmo município.

"Ele estava com muita expectativa de tomar essa vacina. Assim que consegui agendar a vacinação, ele ficou muito animado", comentou Cecília Couto, filha do idoso.

Cecília conta ainda que pai sempre foi muito ativo e que costumava caminha e conversar com os amigos, mas depois da pandemia, ele passou a tomar todos os cuidados, ficando em casa e orientando a família.

"Fiquei muito feliz e vi o quanto essa imunização foi importante pra ele. A alegria dele em tomar essa vacina foi tão grande. Ele disse 'quando eu vacinar vou glorificar a Deus'", comemorou a filha.

Agora, Zé Couto espera a segunda dose que deve ser aplicada em 20 dias na mesma unidade, mas os cuidados seguem os mesmo.

"Agora ele está na expectativa de receber a segunda dose e ficar completamente imunizado. Mas mesmo assim, ele segue tomando os mesmos cuidados de sempre, usando máscaras, se higienizando, evitando sair de casa e ficando longe de aglomerações", completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: