X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Hospital referência em covid fica 3 horas sem energia


Referência no tratamento de pacientes com coronavírus no Sul do Estado, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim teve uma pane na rede elétrica na tarde desta quarta-feira (27), que deixou o hospital por mais de três horas sem eletricidade.

Imagem ilustrativa da imagem Hospital referência em covid fica 3 horas sem energia
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim é referência no tratamento de pacientes com coronavírus no Sul do Estado |  Foto: Reprodução/Google Maps

Como parte dos equipamentos parou de funcionar, funcionários precisaram fazer ventilação manual em pacientes com coronavírus que faziam uso de respiradores mecânicos, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Espírito Santo (Sindsaúde).

“Os geradores não deram conta. Enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos precisaram se desdobrar para ambuzar – fazer a ventilação mecânica – os pacientes, o que representa perigo do vírus espalhar”, explicou a presidente do Sindsaúde, Joana D’arck.

O hospital tem 15 leitos de enfermaria e 25 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com pacientes internados com Covid-19.

De acordo com a assessoria do hospital, a pane ocorreu às 13h50 e a energia foi restabelecida às 17 horas. A instituição não soube informar o que provocou a queda da eletricidade, disse que está apurando as causas e que tomou todas as medidas necessárias para preservar a integridade dos pacientes.

A EDP ressaltou, por meio de nota, que foi um defeito nas instalações internas, que é de responsabilidade do hospital. Mesmo assim, afirmou, uma equipe da EDP esteve no local para dar apoio à instituição, caso fosse necessário. Destacou ainda que não teve nenhuma ocorrência de falta de energia na rede da EDP que atende à Santa Casa.

O SindSaúde informou que dois geradores chegaram no final do dia, mas o hospital deverá transferir 20 pacientes para Itapemirim devido à instabilidade na rede elétrica. A instituição confirmou que isso está sendo avaliado, mas não definiu a quantidade exata.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: