X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Guarapari volta a liberar entrada de ônibus de excursão, mas com regras


Imagem ilustrativa da imagem Guarapari volta a liberar entrada de ônibus de excursão, mas com regras
Mais de 50 ônibus de turismo e vans foram barrados de entrar em Guarapari |  Foto: Divulgação/PMG

Em novo decreto que será publicado pela Prefeitura de Guarapari nos próximos dias, os ônibus de turismo, micro-ônibus e vans que tiverem como destino os meios de hospedagem - hotéis e pousadas, por exemplo - que possuem estacionamento próprio, poderão passar pelas barreiras sanitárias.

O anúncio foi feito pelo prefeito Edson Magalhães nesta quinta-feira (4), em reunião na prefeitura. Nestes casos, os veículos deverão afixar nos respectivos para-brisas a identificação do local de hospedagem de destino para fiscalização.

Além disso, de acordo com o município, os responsáveis pelos veículos deverão encaminhar aos proprietários dos imóveis a que se destinam, com antecedência de 10 dias, toda a documentação do veículo e respectivos passageiros, além de não poder transportar pessoas que integram o grupo de risco da pandemia do novo coronavírus.

Imagem ilustrativa da imagem Guarapari volta a liberar entrada de ônibus de excursão, mas com regras
|  Foto: PMG - Prefeitura

É necessário ainda que cumpram com todas as medidas sanitárias determinadas pela ANTT – Agência Nacional de Transporte Terrestre, por meio da Resolução 5893/2020, aplicando as orientações do Guia Sanitário de Veículos terrestres nº 18/2019 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Estamos adotando medidas de acordo com o Decreto 263/2021 para manter vigente aqueles protocolos de enfrentamento que se mostraram eficientes no carnaval. Todos precisam fazer a sua parte para que não seja necessário um lockdown e prejudicar a economia do município. Queremos que todos possam trabalhar, mas dentro dos protocolos de segurança, preservando as vidas”, citou o prefeito.

Outra novidade no decreto é a multa para os proprietários de estacionamentos irregulares onde forem localizados veículos de turismo. A multa será no valor de R$ 2.061,61 por veículo estacionado.

O uso de caixa de som nas praias e orlas do município segue proibido, e a medida, segundo a prefeitura, é visando evitar a aglomeração de pessoas. O proprietário da caixa de som que descumprir a determinação estará sujeito a apreensão do aparelho e multa de R$ 2.061,61.

LEIA MAIS:

Fila de Uber para turistas entrarem em Guarapari

Mais de 50 ônibus de turismo e vans foram barrados de entrar em Guarapari

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: