X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Guarapari vacina 400 idosos sem carro nesta segunda (22)


Imagem ilustrativa da imagem Guarapari vacina 400 idosos sem carro nesta segunda (22)
Idosos vão ser vacinados na segunda |  Foto: Clóvis Rangel

Guarapari vai realizar a vacinação dos idosos da faixa etária de 75 a 79 anos que não possuem veículo na próxima segunda-feira (22). As imunizações acontecerão no Complexo Esportivo “Maurice Santos”, em Muquiçaba, com a distribuição de 400 senhas.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a distribuição das senhas começará a partir das 7h, no local. Para aplicação do imunizante, os portões do complexo esportivo serão abertos às 8h. Na ocasião não haverá aplicação de segunda dose e só serão atendidos os moradores com senha.

Para isso, segundo a secretaria, os idosos deverão apresentar o CPF, cartão SUS, documento identidade e comprovante de residência em nome do vacinado ou do responsável.

Idosos esperaram 12 horas na fila

Dezenas de idosos com idade entre 75 e 79 anos relataram que enfrentaram problemas para conseguir tomar a vacina da Covid-19 em Guarapari, nesta quarta-feira (18). Alguns veículos chegaram a passar mais de 12h na fila do no sistema drive-trhu para garantir a dose do imunizante.

O sistema de imunização no Complexo Esportivo “Maurice Santos”, no bairro Muquiçaba, começou às 6h, com a distribuição de 550 senhas, mas já tinha morador na fila às 18h de quarta-feira (17), ou seja, 12 horas de espera.

A aposentada Maria Rodrigues Machado, de 77 anos, relatou que chegou na fila às 18h da terça-feira, 17. “Da outra vez nós esperamos por horas também, mas eu não consegui. Dessa vez estamos entre os primeiros da fila e se Deus quiser vai dar tudo certo”, disse.
Essa teria sido a segunda vez que a Maria tentou garantir a vacina. Ela também esteve entre os idosos que retornaram para casa sem receber o imunizante no último dia 11 de março.

E a prefeitura respondeu

Demandada pela redação, a prefeitura enviou a seguinte nota:
“A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19) a continuação da vacinação dos idosos da faixa etária de 75 a 79 anos. A imunização acontece exclusivamente no formato Drive Thru, no Complexo Esportivo “Maurice Santos”, em Muquiçaba, com distribuição de fichas. Nessas datas não haverá aplicação de segunda dose.

Para cada dia, são 550 fichas, a partir das 6h, no local. Os portões do Complexo Esportivo abrem às 8h para aplicação das vacinas. Vale lembrar que só é atendido quem estiver com a ficha.

Os idosos devem apresentar o CPF, cartão SUS, documento identidade e comprovante de residência em nome do vacinado ou do responsável.

Seguindo as mais recentes determinações do Governo Estadual quanto a evitar aglomerações, não está sendo realizada a vacinação para àqueles que forem a pé. Este público será atendido em outra data.

Não há necessidade das pessoas passarem a noite na fila, visto que neste primeiro dia, às 11h30 da manhã ainda restavam aproximadamente 70 fichas a serem distribuídas e nenhum carro na fila para distribuir.”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: