X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Guarapari se prepara para lançar agendamento online para vacinação

| 23/03/2021 12:49 h

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Guarapari tem sido marcada por longas filas, reclamações sobre o tempo de espera e até casos de idosos que procuraram o serviço e não conseguiram receber a dose.

O município ainda não tem o sistema de agendamento online como em outras cidades da Grande Vitória, mas a previsão é que na próxima semana uma plataforma seja lançada.

O sistema de imunização montado no Complexo Esportivo Maurice Santos, no bairro Muquiçaba, tem sido reprovado pelos idosos e familiares.

"Isso é uma falta de humanidade! Cheguei aqui às 18h para conseguir uma senha para minha sogra de 76 anos. Havia idosos com muletas", contou a pedagoga Bruna Souza, de 33 anos, que foi até o local na quinta-feira (18).

Idosos vão ser vacinados na segunda
Idosos vão ser vacinados na segunda |  Foto: Clóvis Rangel

No mesmo dia, a aposentada Maria Rodrigues Machado, de 77 anos, relatou que chegou na fila às 18h da véspera. “Da outra vez nós esperamos por horas também, mas eu não consegui”, disse.

Foi a segunda vez que Maria Rodrigues tentou garantir a vacinação. Ela também esteve entre os idosos que retornaram para casa sem receber a vacina no dia 11 deste mês.

Já a aposentada Ioner Salerno, 76, reprovou o sistema de sistema drive-thru para garantir a dose do imunizante contra a Covid-19. “Isso é elitismo! E quem não tem carro? Ontem mesmo uma amiga minha me disse que não vai tomar a vacina porque não tem carro para vir aqui”, afirmou Ioner.

A prefeitura informou que o setor de Tecnologia da Informação está desenvolvendo o sistema de agendamento, que está em vias de ser disponibilizado à população. A expectativa é de que na próxima semana o município possa dar publicidade a essa plataforma para a marcação das vacinas.

Questionada se a marcação por telefone não resolveria os problemas enfrentados pelos idosos do município, a prefeitura ressaltou que a prioridade é o agendamento online, considerando que a ferramenta é a mais eficiente, segundo o governo do Estado.

Veja mais:

Mais de 10 mil pessoas já pegaram Covid em Guarapari
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS