X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Guarapari se prepara para lançar agendamento online para vacinação

| 23/03/2021 12:49 h

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Guarapari tem sido marcada por longas filas, reclamações sobre o tempo de espera e até casos de idosos que procuraram o serviço e não conseguiram receber a dose.

O município ainda não tem o sistema de agendamento online como em outras cidades da Grande Vitória, mas a previsão é que na próxima semana uma plataforma seja lançada.

O sistema de imunização montado no Complexo Esportivo Maurice Santos, no bairro Muquiçaba, tem sido reprovado pelos idosos e familiares.

"Isso é uma falta de humanidade! Cheguei aqui às 18h para conseguir uma senha para minha sogra de 76 anos. Havia idosos com muletas", contou a pedagoga Bruna Souza, de 33 anos, que foi até o local na quinta-feira (18).

Idosos vão ser vacinados na segunda
Idosos vão ser vacinados na segunda |  Foto: Clóvis Rangel

No mesmo dia, a aposentada Maria Rodrigues Machado, de 77 anos, relatou que chegou na fila às 18h da véspera. “Da outra vez nós esperamos por horas também, mas eu não consegui”, disse.

Foi a segunda vez que Maria Rodrigues tentou garantir a vacinação. Ela também esteve entre os idosos que retornaram para casa sem receber a vacina no dia 11 deste mês.

Já a aposentada Ioner Salerno, 76, reprovou o sistema de sistema drive-thru para garantir a dose do imunizante contra a Covid-19. “Isso é elitismo! E quem não tem carro? Ontem mesmo uma amiga minha me disse que não vai tomar a vacina porque não tem carro para vir aqui”, afirmou Ioner.

A prefeitura informou que o setor de Tecnologia da Informação está desenvolvendo o sistema de agendamento, que está em vias de ser disponibilizado à população. A expectativa é de que na próxima semana o município possa dar publicidade a essa plataforma para a marcação das vacinas.

Questionada se a marcação por telefone não resolveria os problemas enfrentados pelos idosos do município, a prefeitura ressaltou que a prioridade é o agendamento online, considerando que a ferramenta é a mais eficiente, segundo o governo do Estado.

Veja mais:

Mais de 10 mil pessoas já pegaram Covid em Guarapari
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS