X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Grande Vitória agenda vacinação para idosos acima de 80 anos. Veja cada cidade


Imagem ilustrativa da imagem Grande Vitória agenda vacinação para idosos acima de 80 anos. Veja cada cidade
Doses de Coronavac: espera pela chegada de nova remessa |  Foto: Leone Iglesias - 18/01/2021

O agendamento para receber a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 continua nas cidades da Grande Vitória, nesta sexta-feira (5). Confira a programação em cada município. 

Segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), até o momento 136.627 pessoas no Espírito Santo receberam a primeira dose da vacina e 33.452 tomara a segunda dose do imunizante. 

Vitória

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) informa que recebeu, nesta quinta-feira (04), 2.880 doses da vacina contra a Covid e abriu o agendamento online da segunda dose para vacinar trabalhadores ativos da saúde e idosos com 90 anos ou mais, que receberam a primeira dose da vacina Coronovac entre os dias 19 de janeiro e 9 de fevereiro.

A imunização acontecerá neste sábado (06), nas unidades de saúde de Vitória, Camburi e Itararé.

Nesta sexta-feira (05), será aberto o agendamento para idosos com 80 anos ou mais. A vacinação acontecerá na segunda-feira (08).

Os idosos acamados ou restritos ao leito estão sendo vacinados em domicílio.

Para fazer o agendamento online basta acessar o link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória On-line.

Serra

No município continua a vacinação dos idosos com idade acima de 80 anos e profissionais de saúde, por meio de agendamento online.

Também está sendo realizada a vacinação de acamados ou com dificuldades de locomoção e idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPI) com a segunda dose.

A prefeitura vacinou um total de 15.157 pessoas com a primeira dose e outras 4.978 já foram imunizadas com a segunda dose da vacina contra Covid-19.

Cariacica

O agendamento está sendo feito para o público de 80 a 84 anos e também está aberto para a 2ª dose da vacina para idosos acima de 90 anos, que se vacinaram com a 1ª dose entre os dias 05 e 13 de fevereiro.

Para agendar a vacina, basta acessar o site http://vacina.cariacica.es.gov.br

O agendamento está disponível para o dia 06 (sábado), nas Unidades de Saúde de Itaquari e Santa Fé. 

Os idosos acamados desse período não precisam realizar novo agendamento. Serão vacinados no sábado também, em suas residências.

O município recebeu da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) essa semana, 1.020 doses para continuar a vacinação (1ª dose) de idosos na faixa etária de 80-84 anos.

Viana

Viana continua a vacinação de idosos de 78 a 82 anos. Na cidade, não é necessário agendamento para receber o imunizante, porque o município mapeou todos os idosos dessa faia etária, antes da pandemia, através do Programa Saúde da Família (PSF). Assim, as equipes vão até a casa dos idosos para que eles sejam vacinados na própria residência. 

Com essa mesma estratégia, o município já aplicou a primeira dose em 100% dos idosos de 83 a 89 anos cadastrados pela equipe do programa, 

Vila Velha

O município realiza a vacinação de idosos de 80 a 84 anos com a primeira dose e a segunda dose para aqueles que têm 90 anos ou mais. Ainda não há mais vagas para agendamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: