X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Governo quer transformar Dório Silva em referência para Covid-19

| 18/06/2020 20:04 h | Atualizado em 18/06/2020, 20:45

O governador Renato Casagrande afirmou nesta quinta-feira (18) que tem a intenção de transformar o hospital Dório Silva, na Serra, em mais uma unidade de referência para o tratamento de pacientes com a covid-19. Hoje, na Grande Vitória, o hospital Jayme Santos Neves, também na Serra, funciona dessa maneira. 

Durante a manhã, o chefe de Executivo entregou novos leitos nos hospitais Dório Silva e na Santa Casa de Misericórdia, em Vitória.

Horas depois, ainda pela manhã, Casagrande fez uma transmissão ao vivo para anunciar novos financiamentos para empresas do setor de turismo e falou sobre o investimento com a abertura dos leitos no Dório Silva.

"O Dório Silva está se transformando assim com o é o Jayme (Santos Neves) em um hospital de referência para a covid-19", afirmou ele.

A entrega dos 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Dório Silva para pacientes com a covid-19  foi transmitida pelo governador nas redes sociais. Segundo Casagrande, outros leitos semi-intensivos devem ser entregues na unidade em breve.

Além disso, mais 34 leitos de enfermaria passam a ficar disponíveis na unidade para o tratamento dessa doença, já que 10 leitos de UTI e outros 28 de enfermaria foram abertos também durante a manhã no hospital Santa Casa de Misericórdia, em Vitória, para receber pacientes com outras enfermidades que seriam atendidos no Dório Siva, explicou o governador. 

Casagrande anunciou ainda que mais 10 leitos de enfermaria para outras enfermidades e outros 5 de UTI para tratamento de covid-19 serão abertos na Santa Casa de Misericórdia nos próximos dias. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS