X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Governo prepara pacote para ajudar empresas que tiverem que fechar na quarentena

| 16/03/2021 16:28 h | Atualizado em 16/03/2021, 22:54

O Governo do Estado prepara um pacote de medidas econômicas para ajudar as empresas que tiverem que fechar as portas neste período de quarentena, estabelecido entre os dias 18 e 31 de março. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (16).

Segundo Casagrande, ainda não há propostas fechadas sobre como funcionarão estas propostas, mas um pacote deve ser anunciado nos próximos dias. "Neste momento estamos anunciando as medidas sanitárias. Passado este momento, vamos divulgar estas propostas", explicou.

Ainda segundo o Governador, os recursos do Fundo Soberano não serão utilizados neste apoio. "Serão empregados recursos do Fundo de Desenvolvimento e do Tesouro do Estado. O Fundo Soberano, neste momento, não", afirmou.

O secretário de Estado de Governo Gilson Daniel explicou que os grupos de trabalho estão finalizando as propostas, que serão apresentadas primeiramente para discussão na equipe de governo.

Em nota, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES) disse que as entidades e filiados vão seguir a determinação de quarentena por 14 dias. 

A federação ainda disse que está ciente da decisão neste momento delicado, porém manifesta preocupação com os setores de comércios de bens, serviços e turismo no que se refere ao desemprego e queda da atividade econômica. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS