X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Governo de SC volta atrás em plano de reabrir comércio na quarta-feira


Imagem ilustrativa da imagem Governo de SC volta atrás em plano de reabrir comércio na quarta-feira
|  Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

O governo de Santa Catarina voltou atrás no plano de retomada das atividades econômicas e serviços, previsto para iniciar nesta quarta-feira (1º).

Em reunião com prefeitos do estado, neste domingo (29), o governador Carlos Moisés (PSL) sinalizou que vai prorrogar as medidas de isolamento social até que o sistema de saúde esteja preparado para a expansão do novo coronavírus no estado.

O anúncio de retomada de algumas atividades não essenciais foi feito pelo governo estadual na última semana, após discurso do presidente Jair Bolsonaro, que incentivou o retorno dos serviços e comparou o novo coronavírus a uma gripezinha.

Apesar de crítico a fala do presidente, Moisés havia anunciado um plano que contemplava a reabertura de academias, shoppings, bares e restaurantes, além de autorização para funcionamento de hotéis.

Com a nova determinação, o governo não detalhou quando deve aprovar a retomada desses serviços.

O primeiro anúncio foi comemorado com uma carreata em Balneário Camboriú, na noite de quinta-feira (26).

A prefeitura da cidade chegou a usar guardas para pedir que banhistas deixassem a faixa de areia da praia para evitar aglomeração.

Segundo o governo, uma nova data para reabertura do comércio dependerá da chegada de recursos e equipamentos para profissionais da saúde por parte do governo federal, além de materiais para leitos de UTI já adquiridos pela Secretaria Estadual da Saúde.

O secretário estadual da saúde, Helton Zeferino, afirma que, por problemas logísticos, ainda não chegaram equipamentos de proteção individual suficientes enviados pelo Ministério da Saúde. "Não podemos correr o risco de uma abertura sem a garantia do fornecimento de proteção aos profissionais de saúde."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: