X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Governo anuncia ampliação de cinco hospitais no Estado

| 05/06/2020 19:20 h

Sílvio Avidos: referência Covid-19
Sílvio Avidos: referência Covid-19 |  Foto: Arquivo/ AT

O governador Renato Casagrande anunciou durante coletiva de imprensa, transmitidas pelas redes sociais, no início da noite desta sexta-feira (5), a ampliação provisória de leitos para isolamento de pacientes com covid-19 em cinco cidades do interior capixaba.
Casagrande não classifica essas estruturas como hospital de campanha.

Os hospitais ficam nas cidades de Colatina, Barra de São Francisco, São Mateus, São José do Calçado e Jerônimo Monteiro.

Essa medida é parecida a anunciada por Vitória, nesta sexta, com a criação de 20 leitos de campanha para pacientes com covid-19, no Pronto Atendimento de São Pedro.

O governador comentou essa ação da prefeitura da capital. “Medida que consegue fazer o atendimento de forma isolada às pessoas com covid-19, por isso estamos fazendo isso nesses hospitais de Barra de São Francisco, São José do Calçado, Jerônimo Monteiro, Colatina e São Mateus”, afirmou.

No entanto, o número de vagas abertas com a ampliação provisória dessas unidades não foi informado pelo governador.

Gestão de hospitais

Nas últimas semanas, o governador havia anunciado que o Estado estava trabalhando para assumir a gestão de alguns hospitais na Grande Vitória para transferir para essas unidades demandas de especialidades médicas e, assim, poder ampliar o número de leitos de enfermaria e UTI para tratamento de covid-19 em hospitais como o Jayme Santos Neves, na Serra.

“Temos diversos hospitais que podem ser considerados de campanha. Assumimos o Hospital dos Servidores, na Cidade Alta, e a Clínica dos Acidentes, em Vitória. Estamos assumindo o Hospital Praia do Canto, um hospital aqui na subida da Terceira Ponte, nos próximos dias. Estamos fazendo parcerias com entidades filantrópicas, hospitais da rede privada e estamos ampliando todos os hospitais públicos do Espírito Santo. Com certeza, representam muito mais do que 10 hospitais de campanha de 100 a 120 leitos”, garantiu ele.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS