X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Funcionária de asilo testa positivo para coronavírus e é afastada

| 19/06/2020 11:47 h | Atualizado em 19/06/2020, 14:48

Uma funcionária da Instituição de Longa Permanência (ILP) Avedalma, em Cariacica Sede, está com coronavírus. De acordo com informações divulgadas no site da prefeitura, ela não apresenta sintomas e ficará em isolamento domiciliar durante 14 dias.

Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) foram até o local na manhã de quinta-feira (18) e fizeram testes nos 52 idosos e 42 funcionários. Apenas o resultado do exame de uma funcionária deu positivo.

Será coletada uma gota de sangue do dedo do morador na sua casa
Será coletada uma gota de sangue do dedo do morador na sua casa |  Foto: Arquivo/AT

Ainda segundo a prefeitura, “no teste rápido, é feita a coleta de duas gotas de sangue da pessoa. O resultado leva de 10 a 15 minutos para ficar pronto. O objetivo é verificar se o indivíduo já entrou em contato com o coronavírus, ou não”.

Dados atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) apontam que Cariacia tem 3.914 casos confirmados da doença. Quase 200 pessoas já morreram e mais de 1.500 se curaram.

O bairro onde fica a ILP tem 86 casos confirmados de coronavírus, ainda de acordo com a Sesa. O município é o quarto do Estado em número de casos.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS