X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Festas liberadas para até 300 pessoas no Estado

| 09/10/2020 18:31 h | Atualizado em 09/10/2020, 18:52

Eventos sociais: novas regras na pandemia
Eventos sociais: novas regras na pandemia |  Foto: Freepik
Festas agora poderão ser realizadas para até 300 pessoas no Estado. A autorização vale a partir de 23 de outubro e foi dada nesta sexta-feira (9) pelo governador Renato Casagrande, em pronunciamento sobre novas medidas em relação à pandemia do novo coronavírus.

Em setembro, o governo já havia liberado o retorno de eventos sociais, como jantares, formaturas, festas e casamentos intimistas, mas mantendo o limite máximo de público de até 100 pessoas.

Agora, com o Estado apresentando apenas três cidades no risco moderado de contágio do vírus e nenhuma no risco alto, houve a nova flexibilização.

Também foi flexibilizado o distanciamento exigido entre as pessoas que estiverem nesses eventos. Até então, nos eventos sociais, valia a determinação de uma pessoa a cada 10m² para . Agora, a liberação do governo é de uma pessoa a cada 5m².

Para os eventos corporativos não havia limite de pessoas, e ainda seguem sem, desde que respeitem a recomendação de uma pessoa a cada 5m².

Sem pista de dança ainda

No entanto, o governador ressaltou que pista de dança e shows continuam barrados nessas programações. Além disso, todas as medidas recomendadas devem ser mantidas, como uso de álcool em gel e máscara.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS