Festas liberadas para até 300 pessoas no Estado
Escute essa reportagem

Festas agora poderão ser realizadas para até 300 pessoas no Estado. A autorização vale a partir de 23 de outubro e foi dada nesta sexta-feira (9) pelo governador Renato Casagrande, em pronunciamento sobre novas medidas em relação à pandemia do novo coronavírus.
Em setembro, o governo já havia liberado o retorno de eventos sociais, como jantares, formaturas, festas e casamentos intimistas, mas mantendo o limite máximo de público de até 100 pessoas.
Agora, com o Estado apresentando apenas três cidades no risco moderado de contágio do vírus e nenhuma no risco alto, houve a nova flexibilização.
Também foi flexibilizado o distanciamento exigido entre as pessoas que estiverem nesses eventos. Até então, nos eventos sociais, valia a determinação de uma pessoa a cada 10m² para . Agora, a liberação do governo é de uma pessoa a cada 5m².
Para os eventos corporativos não havia limite de pessoas, e ainda seguem sem, desde que respeitem a recomendação de uma pessoa a cada 5m².
Sem pista de dança ainda
No entanto, o governador ressaltou que pista de dança e shows continuam barrados nessas programações. Além disso, todas as medidas recomendadas devem ser mantidas, como uso de álcool em gel e máscara.
Comentários