X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Familiares fazem corrente de oração em volta de hospitais para pacientes com Covid


Imagem ilustrativa da imagem Familiares fazem corrente de oração em volta de hospitais para pacientes com Covid
O advogado José Valderi da Silva, 43 anos, registrou um desses momentos de fé |  Foto: José Valderi da Silva

A preocupação com os familiares internados com a Covid-19 e a impossibilidade de acompanhá-los presencialmente durante o tratamento faz com que parentes busquem outras formas para estarem presentes.

Em Santa Catarina, familiares estão fazendo correntes de oração em volta dos hospitais. De joelhos, pedem a recuperação dos entes queridos que foram contaminados pelo coronavírus.

O advogado José Valderi da Silva, 43 anos, registrou um desses momentos de fé quando levou a namorada para uma consulta no sábado (27), em Chapecó.

“Me deu uma tristeza e fiquei emocionado com o ímpeto de choro, porque dá um desespero na gente. Afinal de contas, sabemos de todo o contexto. Fiquei preocupado. Enviei as imagens para o grupo da minha família, na ideia de conscientizá-los", contou ao G1.

Na segunda (1°) uma corrente de oração também foi registrada no município de Videira, no Hospital Salvatoriano Divino Salvador. A instituição confirmou que a prática vem se tornando comum no local. As informações são do G1.

Até as forças de segurança do estado catarinense protagonizaram uma cena parecida em Xanxerê, na quinta (25), de acordo com o G1. Policiais militares e civis e bombeiros fizeram uma fila para homenagear e orar pelos pacientes internados com a Covid-19 e profissionais da saúde.

Santa Catarina enfrenta a falta de vagas em hospitais para tratar pessoas com a doença. Na tarde de quarta (3), o Espírito Santo recebeu o primeiro paciente, 34 anos, dos 15 que o estado catarinense vai transferir para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: