X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Estudo da Ufes tem vagas abertas para vacinar crianças a partir de 3 anos

Projeto Curumim analisa a capacidade da Coronavac de produzir defesa em crianças e adolescentes


O Projeto Curumim está com 200 vagas abertas para vacinar contra a covid-19 crianças a partir de 3 anos, que sejam moradoras de Cariacica. A imunização acontece no próximo domingo (6), em mutirão que será realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Morada de Santa Fé. 

O Projeto Curumim é um estudo realizado por pesquisadores do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes/Universidade Federal do Espírito Santo (Hucam/Ufes), com apoio da Fiocruz/Instituto René Rachou e do Butantan e da Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus).

A Semus explica que as criança participantes do projeto receberão duas doses da vacina contra Covid-19 com os imunizantes Coronavac ou Pfizer. 

"Além do benefício da vacinação contra covid-19 nos participantes, e do acompanhamento por especialistas com exames, o estudo tem como objetivo verificar a eficácia da vacina Coronavac, sua capacidade de produzir defesa em crianças e adolescentes. Essa pesquisa é importante para incorporar a Coronavac como opção no calendário de vacina em crianças no Brasil", explica a pasta.

Serão 200 vagas disponíveis para vacinar as crianças em Cariacica, e o mutirão acontece na Unidade de Saúde Santa Fé, que fica Rua Padre Pio, 19, Morada de Santa Fé, das 8h às 14 horas.

Os pais que desejam vacinar os filhos precisam ter atenção, pois primeiro é necessário agendar e se inscrever no site curumim.es.gov.br/cidadao para autorizar a vacinação das crianças e adolescentes. As inscrições já estão abertas.

Confira o passa a passa para cadastrar a criança 

1. Cadastro do responsável

Entre no site curumim.es.gov.br/cidadao. Clique no botão "Participante", informe o CPF do responsável e preencha os dados cadastrais.

2. Cadastro do Dependente

Após realizar o cadastro do responsável e entrar na plataforma, selecione a opção "Dependentes" para cadastrar a criança. É possível cadastrar uma ou mais crianças neste passo.

3. Agendamento

Com a criança cadastrada na plataforma, selecione na aba "Agendamentos" a opção "Agendar para Dependente". Clique no nome da criança e selecione a data e hora mais adequadas. Realize este passo novamente caso deseje agendar para mais de uma criança.

4. Confirmação

Revise os dados selecionados e confirme seu agendamento. Você receberá um e-mail com a confirmação da data e local da vacinação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: