Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

“Estou teoricamente curado”, afirma governador

| 05/06/2020 17:56 h

Na primeira entrevista coletiva que concede desde que foi diagnosticado com o novo coronavírus, o governador Renato Casagrande declarou a jornalistas no fim da tarde desta sexta-feira (5) que passou pelos 14 dias de contágio e está “teoricamente curado”.

Em entrevista virtual, Casagrande declarou que nesta quinta-feira (4) concluiu as duas semanas de sintomas, que começaram no dia 22 de maio. A informação foi publicada com exclusividade pelo Tribuna Online na quinta.

Renato Casagrande e Maria Virgínia Casagrande, governador e primeira-dama
Renato Casagrande e Maria Virgínia Casagrande, governador e primeira-dama |  Foto: Leone Iglesias/AT
“A partir de hoje eu estou fora da possibilidade de transmissão de vírus para outras pessoas, teoricamente estou imune. Ainda não estou me relacionando com a normalidade que eu poderia porque preciso de segurança de mais alguns dias com relação a não transmissão do vírus, para que eu não seja um vetor da transmissão do vírus”, declarou o governador.

Casagrande informou que vai manter o isolamento domiciliar e disse que não teve graves sintomas da doença. Ele deve ser submetido a um novo teste para confirmar que não está mais com o vírus. “Vou fazer um exame sorológico, de sangue, na próxima semana para confirmar”, informou.

E ainda acrescentou: “Ainda neste final de semana ficarei também numa continuidade de quarentena, mas já passei pela fase dos sintomas da doença. Não sofri muitos sintomas, poucos sintomas, leves sintomas. Graças a Deus estou fora da fase dos 14 dias, teoricamente curado”, disse.

Ele finalizou agradecendo as mensagens de apoio pela sua recuperação, assim como da primeira-dama, Maria Virgínia Casagrande, e de sua mãe, Anna Venturim Casagrande, 87 anos, ambas também infectadas pelo novo coronavírus.

“Quero agradecer muito às pessoas que estiveram torcendo, orando, produzindo energia positiva para que eu, minha esposa e minha mãe estivéssemos na condição que estamos hoje”, concluiu.

Leia mais:
Covid-19: Governador vai refazer teste para verificar se já está curado
 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS