X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estado vai receber mais 50.200 doses de vacina e começar a imunizar idosos de 75 a 79 anos esta semana

| 09/03/2021 10:47 h | Atualizado em 09/03/2021, 18:21

Imagem ilustrativa da imagem Estado vai receber mais 50.200 doses de vacina e começar a imunizar idosos de 75 a 79 anos esta semana
O Espírito Santo irá receber mais 50.200 doses de vacina contra a Covid-19 até quinta-feira (11) e o grupo de até 79 anos será o próximo a receber a imunização. Atualização: Durante a tarde desta terça (9), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que as doses chegam ainda na noite desta terça.

A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (9) pelo governador Renato Casagrande. "Está previsto para o ES receber mais 50,2 mil doses de vacina até quinta-feira. Com esse novo lote concluiremos a vacinação de pessoas de 80 a 84 anos e assim daremos início a vacinação do grupo de 75 a 79, em alguns municípios", publicou em uma rede social.

O lote será do imunizante Coronavac, do Instituto Butantan. Com a reserva de segundas doses, seria suficiente para imunizar 25.100 pessoas.

Em entrevista após reunião com governadores, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou ontem que mais 2,5 milhões de doses de imunizantes fabricados pelo Instituto Butantan seguem para os estados brasileiros até o final desta semana.

A coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo, afirmou que o Ministério da Saúde estabeleceu um calendário para envios semanais de vacinas neste mês.

“A previsão é que as entregas sejam feitas sempre entre a quarta e a quinta-feira de cada semana”.

De acordo com Danielle Grillo, a entrega nesta semana vai permitir que seja vacinado o restante do grupo entre 80 e 84 anos, já que faltam 8.760 doses para imunizar a todos as 44.963 pessoas dessa faixa.

Outra parte pequena deve ir para profissionais da saúde, e o restante, para os idosos com mais de 75 anos. No Estado, eles são 66.902 ao todo.

“Caso as doses cheguem na quarta-feira (amanhã) pela manhã, na parte da tarde a gente começa a distribuição para municípios da Grande Vitória e, no dia seguinte, para as regionais fora da região metropolitana”, pontuou.

A coordenadora reforçou que as segundas doses para a vacinação com a Coronavac estão sendo reservadas até o momento, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Fundão já começou a imunizar com a primeira dose quem tem acima de 75 anos de idade. A vacinação está sendo em domicílio, sem a necessidade de agendamento.

O município recebeu 901 doses da vacina e já aplicou um total de 745 doses, sendo 331 em profissionais da saúde e idosos.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS