Estado vai receber 15 pacientes de Covid de Santa Catarina
Escute essa reportagem

O Espírito Santo vai receber pacientes com Covid-19 de Santa Catarina, no Sul do País, a partir de quarta-feira (3). De acordo com o governador Renato Casagrande essas pessoas serão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada ao tratamento dessa doença no hospital Jayme Santos Neves, na Serra.
O anúncio da transferência desses pacientes foi feito pelo governador em coletiva de imprensa no Palácio Anchieta, em Vitória, na tarde desta segunda-feira (1).
Casagrande destacou que dos 36 pacientes transferidos do Amazonas, no Norte do País, em janeiro, apenas um segue em tratamento na UTI do hospital e outro segue na enfermaria. Já 26 pessoas tiveram alta e oito morreram.
O Estado também recebeu 30 pessoas vindas de Rondônia. Deste total, 21 seguem internadas (14 em UTI e sete na enfermaria), seis tiveram alta e outras seis morreram por conta da doença.
Em fevereiro, o governador anunciou que o Estado passou a reservar leitos para receber pacientes de outros estados em colapso por conta da doença. "No limite dos 45 leitos que disponibilizamos para outros estados, como forma do Estado ajudar", disse Casagrande sobre a transferência dos pacientes do Sul do País.
Durante a coletiva, o governador ainda informou que o Espírito Santo deve abrir mais de 120 vagas em UTI até o fim de abril para tratar pacientes com Covid-19.
Comentários