X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estado vai criar "vacinômetro" para divulgar número de vacinados

| 22/01/2021 20:30 h | Atualizado em 22/01/2021, 20:50

Espírito Santo recebe as doses da vacina contra a covid-19
Espírito Santo recebe as doses da vacina contra a covid-19 |  Foto: Beto Morais/AT

O Estado vai desenvolver um painel on-line para publicar atualizações sobre a quantidade de pessoas imunizadas contra o novo coronavírus.

A  informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que vai desenvolver a ferramenta  junto à Secretaria de Comunicação, a de Controle e Transparência e a Prodest.

O painel trará atualizações diárias durante a realização da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. As informações contidas na ferramenta serão repassadas pelo Ministério da Saúde.

Até o momento, 9.797 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. De acordo com a Sesa, os municípios da Região Metropolitana realizaram, até o momento, a imunização de 3.393 pessoas. Nos municípios da Região Sul foram 3.321, enquanto nos municípios da Região Central foram 2.016 vacinados e os municípios da região Norte totalizaram 1.067 pessoas imunizadas.

Por ordem do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), as prefeituras do Estado vão ter que divulgar, todos os dias, o número de pessoas vacinadas contra o novo coronavírus (Covid-19), a partir desta sexta-feira (22).

Cachoeiro de Itapemirim

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, criou uma forma de atualizar os cidadãos da vacinação no município. Em suas redes sociais, a Administração publicou um "Vacinômetro", com dados baseados no boletim oficial da Secretaria Municipal de Saúde, que serão atualizados todos os dias.

O site da prefeitura também possui um banner com as informações sobre a vacinação no município e, segundo a arte, Cachoeiro recebeu o total de 1.475 doses da Coronavac. No entanto, a última atualização de pessoas vacinadas aconteceu no dia 19 deste mês, dia em que teve início a imunização por lá.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS