X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Estado vai colocar tendas em hospitais para atender pacientes


Imagem ilustrativa da imagem Estado vai colocar tendas em hospitais para atender pacientes
Hospital Roberto Silvares, em São Mateus |  Foto: Wilton Junior

Com o número de internações por Covid-19 aumentando no Estado, o governo busca desenvolver estratégias para garantir o atendimento hospitalar de pacientes infectados pelo coronavírus ou não.

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (12), o secretário da Saúde, Nésio Fernandes, anunciou que a pasta deve usar tendas acopladas em alguns hospitais para atender pacientes com outras enfermidades que não seja Covid-19.

“Nós não temos dificuldades com os leitos de enfermaria, que são os leitos abertos e ofertados nos hospitais de campanha. No entanto, nós estamos adotando estratégia de em algumas unidades organizar tendas acopladas a hospitais, como é o caso do Roberto Silvares, em São Mateus”, informou ele.

De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, essas instalações serão utilizadas por pacientes de outras enfermidades. “Essas tendas são para atender pacientes clínicos, que não são de Covid e estão próximos de alta ou em um tratamento continuado”, explicou.

Já sobre o tratamento de pessoas infectadas pelo coronavírus, a Sesa chegar ao total de 900 leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o final de abril.

Parte desses leitos serão comprados pelo Estado na rede privada, por isso o governo vai publicar no Diário Oficial, deste sábado (13), portaria recomendando a suspensão de cirurgias não eletivas nos hospitais particulares do Espírito Santo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: