Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estado vai colocar tendas em hospitais para atender pacientes

| 12/03/2021 17:00 h | Atualizado em 12/03/2021, 17:11

Hospital Roberto Silvares, em São Mateus
Hospital Roberto Silvares, em São Mateus |  Foto: Wilton Junior

Com o número de internações por Covid-19 aumentando no Estado, o governo busca desenvolver estratégias para garantir o atendimento hospitalar de pacientes infectados pelo coronavírus ou não.

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (12), o secretário da Saúde, Nésio Fernandes, anunciou que a pasta deve usar tendas acopladas em alguns hospitais para atender pacientes com outras enfermidades que não seja Covid-19.

“Nós não temos dificuldades com os leitos de enfermaria, que são os leitos abertos e ofertados nos hospitais de campanha. No entanto, nós estamos adotando estratégia de em algumas unidades organizar tendas acopladas a hospitais, como é o caso do Roberto Silvares, em São Mateus”, informou ele.

De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, essas instalações serão utilizadas por pacientes de outras enfermidades. “Essas tendas são para atender pacientes clínicos, que não são de Covid e estão próximos de alta ou em um tratamento continuado”, explicou.

Já sobre o tratamento de pessoas infectadas pelo coronavírus, a Sesa chegar ao total de 900 leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o final de abril.

Parte desses leitos serão comprados pelo Estado na rede privada, por isso o governo vai publicar no Diário Oficial, deste sábado (13), portaria recomendando a suspensão de cirurgias não eletivas nos hospitais particulares do Espírito Santo.
 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS