X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estado vai anunciar novos leitos de UTI no Dório Silva

| 17/06/2020 20:37 h | Atualizado em 17/06/2020, 20:49

O governador Renato Casagrande anunciou, na tarde desta quarta-feira (17), que novos leitos para tratamento de pacientes com covid-19 serão abertos no Hospital Dório Silva, na Serra, nesta quinta-feira (18). 

O anúncio foi feito durante solenidade transmitida pela internet para assinar ordem de serviço para obras em três escolas da Serra. No fim da atividade o chefe do Executivo deu a informação, mas não detalhou quantos leitos serão entregues. Essa quantidade só será dita durante a cerimônia de abertura dessas vagas. 

Segundo o Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Dório Silva conta com 34 leitos de UTI e 78 de enfermaria. Desse total, apenas um de UTI está livre. No caso da enfermaria, há 8 vagas disponíveis. 

"Tomamos a decicão de fazer investimentos nos hospitais públicos e filantrópicos do que fazer hospital de campanha. Nossa opção foi por investir em estrutura que se torne legado para o Estado. Quando a pandemia estiver estabilizada, esses leitos vão poder atender a outras enfermidades", disse o governador.

Casagrande voltou a destacar que os hospitais de campanha não estão descartados no Estado, porém é uma estrutura que "você monta, desmonta e acabou .Não fica legado nenhum".

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS