X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estado tem capacidade para vacinar 1 milhão por mês contra a Covid-19

| 21/10/2020 08:00 h

Imagem ilustrativa da imagem Estado tem capacidade para vacinar 1 milhão por mês contra a Covid-19
Com a expectativa de que em janeiro já haja imunização no País contra a Covid-19, o governo do Estado já se prepara para dar conta da vacinação.

De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, o Espírito Santo tem capacidade de vacinar 1 milhão de pessoas por mês.

“Estamos providenciando a aquisição dos insumos necessários para vacinar a nossa população, quando a vacina estiver disponível. A capacidade do Estado é de vacinar até um milhão de pessoas no mês”, afirmou o subsecretário.

Reblin disse ainda que o Estado está preparando um plano estadual de vacinação contra a Covid.
“Estamos vendo as estratégias que serão adotadas; como será feito o agendamento, pois a demanda deve ser bastante intensa. Veremos como a cidade poderá instalar novos postos, além dos que já tem”.

Na semana passada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que 7,5 milhões de seringas foram adquiridas para promover a vacinação da população contra a Covid-19. Dessas, 1,5 milhão já estão disponíveis e 6 milhões têm previsão de entrega até dezembro.

Na última sexta-feira a Sesa também informou, por nota, que conversa com a Pfizer para saber mais sobre a potencial vacina que está sendo desenvolvida pela companhia americana e, com isso, avaliar uma possível parceria futura de fornecimento.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS