Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estado tem 607 pacientes com Covid na UTI, o maior número da pandemia

| 11/03/2021 16:31 h

Mais 20 vagas em UTI foram abertas para pacientes do SUS no hospital Santa Mônica, em Vila Velha
Mais 20 vagas em UTI foram abertas para pacientes do SUS no hospital Santa Mônica, em Vila Velha |  Foto: Hélio Filho/Secom Governo do Estado

O Espírito Santo registrou na tarde desta quinta-feira (11) a maior quantidade de pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde o início da pandemia do novo coronavírus. Os dados do Painel Ocupação de Leitos Hospitalares, da Secretaria de Estado Saúde (Sesa), mostram que 607 pessoas ocupam leitos nessa unidade e inspiram maiores cuidados.

Atualmente, o Estado conta com 724 leitos de UTI para pacientes com Covid-19 e a taxa de ocupação chegou a 83,84%.

Segundo as informações disponíveis no painel, o maior número de pacientes com Covid-19 internados em UTI no Estado, até então, havia sido registrado em 5 de julho do ano passado, quando 600 pessoas estavam nessas instalações para receber tratamento contra a doença.

A semana começou com 570 pessoas internadas em leitos de UTI no Estado, conforme os dados da ferramenta desenvolvida pela Sesa. Somente nas últimas 24 horas, mais 27 pacientes foram internados na unidade de terapia intensiva.

A região Metropolitana é a que possui o maior número de pacientes internados com 419 pessoas na UTI. A taxa de ocupação de leitos nos hospitais das cidades que compõem a região é de 84,31%.

No Sul, estão internados 83 pacientes e o índice de ocupação é de 83,33%, enquanto que na região Central são 57 pessoas em UTI e a taxa de preenchimento de vagas é de 82,61%. Nos hospitais do Norte do Estado, há 46 internados na unidade intensiva e índice de ocupação em 82,14%.

Apesar de ter atingido a maior quantidade de pacientes internados em UTI, a taxa de ocupação não é a maior desde o início da pandemia.

Esse índice chegou a 83,84% nesta quinta-feira, de acordo com os dados do painel – a maior taxa registrada até o momento foi em 10 de dezembro do ano passado com 88,26% de leitos ocupados.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS