X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estado recebe 79.900 doses e vai vacinar idosos acima de 65 anos

| 25/03/2021 13:40 h

Mais um grupo de idosos vai começar a receber a vacina contra o novo coronavírus no Estado. Com a chegada de mais 79.900 doses nesta quinta-feira (25), o Espírito Santo terá imunizantes suficientes para terminar de vacinar quem tem entre 70 e 74 anos, além de iniciar a imunização, nesta semana, de idosos entre 65 e 69 anos.

De acordo com a coordenação do Programa Estadual de Imunizações e Doenças Imunopreveníveis, chegarão 17.900 doses da vacina da AstraZeneca e 62.000 da Coronavac, do Instituto Butantan.

Imagem ilustrativa da imagem Estado recebe 79.900 doses e vai vacinar idosos acima de 65 anos
O quantitativo vai atender 100% dos idosos de 70 a 74 anos (faltavam 21.943 das 99.741 doses necessárias). Além disso, serão destinados 45.690 imunizantes para pessoas entre 65 a 69 anos. Trabalhadores da saúde receberão 2.488 doses e, quilombolas, 5.902.

A previsão é que, após a chegada, as doses comecem a ser distribuídas na Grande Vitória para que organizem a vacinação. Depois, seguem para as demais cidades.

Os municípios aguardam o recebimento das doses para abrir novos agendamentos. Enquanto isso, com as doses já recebidas, seguem o cronograma de imunização.

Em Vitória, nesta quinta e sexta (26) haverá vacinação no Ginásio Dom Bosco do Centro Universitário Salesiano, no Forte São João, para idosos com 70 anos ou mais. O agendamento online abriu na quarta-feira (24), mas as vagas já se esgotaram.

A imunização no ginásio contará com 15 alunos do curso de Enfermagem, que irão trabalhar em todas as etapas da vacinação. Além disso, haverá vacinação até amanhã em unidades de saúde e outros locais.

A secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen Azoury, explicou que, com a chegada de mais doses, o município poderá abrir novo agendamento nesta sexta-feira para vacinar no sábado.

No entanto, ela destacou que o público a ser imunizado será definido conforme o quantitativo de doses recebidas, bem como os locais que serão destinados à imunização, no sábado.

Na Serra, haverá imunização desta quinta a domingo para quem tem entre 70 a 74 anos. Vila Velha terá vacinação desta quinta até sábado, assim como Guarapari.

Já Cariacica abre agendamento nesta quinta com 1.700 vagas para o público da mesma faixa etária e para a 2ª dose de idosos acima de 80 anos, além de trabalhadores da saúde em atividade. A vacinação será sábado.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS