X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Estado recebe 79.900 doses e vai vacinar idosos acima de 65 anos


Mais um grupo de idosos vai começar a receber a vacina contra o novo coronavírus no Estado. Com a chegada de mais 79.900 doses nesta quinta-feira (25), o Espírito Santo terá imunizantes suficientes para terminar de vacinar quem tem entre 70 e 74 anos, além de iniciar a imunização, nesta semana, de idosos entre 65 e 69 anos.

De acordo com a coordenação do Programa Estadual de Imunizações e Doenças Imunopreveníveis, chegarão 17.900 doses da vacina da AstraZeneca e 62.000 da Coronavac, do Instituto Butantan.

Imagem ilustrativa da imagem Estado recebe 79.900 doses e vai vacinar idosos acima de 65 anos
|  Foto: Divulgaçção

O quantitativo vai atender 100% dos idosos de 70 a 74 anos (faltavam 21.943 das 99.741 doses necessárias). Além disso, serão destinados 45.690 imunizantes para pessoas entre 65 a 69 anos. Trabalhadores da saúde receberão 2.488 doses e, quilombolas, 5.902.

A previsão é que, após a chegada, as doses comecem a ser distribuídas na Grande Vitória para que organizem a vacinação. Depois, seguem para as demais cidades.

Os municípios aguardam o recebimento das doses para abrir novos agendamentos. Enquanto isso, com as doses já recebidas, seguem o cronograma de imunização.

Em Vitória, nesta quinta e sexta (26) haverá vacinação no Ginásio Dom Bosco do Centro Universitário Salesiano, no Forte São João, para idosos com 70 anos ou mais. O agendamento online abriu na quarta-feira (24), mas as vagas já se esgotaram.

A imunização no ginásio contará com 15 alunos do curso de Enfermagem, que irão trabalhar em todas as etapas da vacinação. Além disso, haverá vacinação até amanhã em unidades de saúde e outros locais.

A secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen Azoury, explicou que, com a chegada de mais doses, o município poderá abrir novo agendamento nesta sexta-feira para vacinar no sábado.

No entanto, ela destacou que o público a ser imunizado será definido conforme o quantitativo de doses recebidas, bem como os locais que serão destinados à imunização, no sábado.

Na Serra, haverá imunização desta quinta a domingo para quem tem entre 70 a 74 anos. Vila Velha terá vacinação desta quinta até sábado, assim como Guarapari.

Já Cariacica abre agendamento nesta quinta com 1.700 vagas para o público da mesma faixa etária e para a 2ª dose de idosos acima de 80 anos, além de trabalhadores da saúde em atividade. A vacinação será sábado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: