X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estado quer comprar vacinas para imunizar adultos acima de 30 anos

| 08/03/2021 15:53 h | Atualizado em 08/03/2021, 16:04

Vacina produzida pelo Butantan
Vacina produzida pelo Butantan |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo capixaba pretende comprar doses da vacina contra a Covid-19 para iniciar a vacinação da população acima de 30 anos. Em pronunciamento transmitido pela internet, na tarde desta segunda-feira (8), o secretário da Saúde, Nésio Fernandes, destacou que a ideia é antecipar etapas do Plano Nacional de Imunização (PNI). 

De acordo com ele, em um primeiro momento que essas doses forem adquiridas pelo Estado, grupos que estão previstos para serem vacinados mais a frente no PNI serão contemplados e podem ser antecipadas etapas.

"Entre esses grupos, reafirmamos novamente que se encontram os professores e trabalhadores da segurança pública", frisou.

Contudo, Fernandes destacou que a quantidade de doses que o governo espera contar deve alcançar a população adulta.

"O Estado prevê comprar uma quantidade de doses muito grande de maneira que a população com mais de 30 anos possa ser alcançada pela vacinação. Uma vacinação em massa para que a população capixaba reduza a circulação do vírus e que a gente consiga vencer a pandemia no Estado", afirmou ele. 

Durante o pronunciamento, o secretário não informou a estimativa de doses que o governo pretende comprar, mas em coletiva de imprensa na última segunda (1), no Palácio Anchieta, o governador Renato Casagrande afirmou que está disposta a investir R$ 200 milhões na compra dos imunizantes

Fernandes informou que o Estado segue em negociação com laboratórios fabricantes de vacinas e com embaixadas de países que produzem os imunizantes. 
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS