X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

"Estado não terá mais nenhum município em risco baixo", projeta Casagrande


Imagem ilustrativa da imagem "Estado não terá mais nenhum município em risco baixo", projeta Casagrande
Movimento na Avenida Central de Laranjeiras, na Serra. |  Foto: Leone Iglesias/AT

O mês de junho começou com recorde de mortes e de novos casos do novo coronavírus no Estado. O crescimento dessa curva deve alterar novamente a matriz de risco para a elaboração do mapa que mede a possibilidade de contágio pelo vírus nas cidades capixabas e extinguir aquelas onde esse risco é baixo. A informação é do governador Renato Casagrande.

O chefe do Executivo fez um pronunciamento, transmitido pelas redes sociais, no final da tarde desta quarta-feira (3), da residência oficial, na Praia da Costa, em Vila Velha, onde está isolado após ser diagnosticado com o novo coronavírus.

“Já passamos do número de 80% dos leitos de UTI ocupados no Espírito Santo. Quando passa de 80%, perdurando isso para semana que vem, é bom que os municípios já comecem a se preparar porque todos os municípios estarão no risco alto ou moderado. Nós não teremos risco baixo mais, permanecendo com 80% dos leitos ocupados Na semana que vem, a matriz de risco, pelo que tudo indica, vai colocar todos os municípios em risco alto ou moderado”, informou o governador.

Pelo mapa de risco desta semana, 52 cidades estão classificadas como risco moderado e outras 12 em risco alto.

Casagrande reforçou que os municípios com risco alto e moderado de contágio pelo novo coronavírus precisam ter medidas mais restritivas de funcionamento do comércio quando comparado com cidades de risco baixo.

Atualmente, 14 municípios no Estado estão classificados como risco baixo para contaminação pelo vírus. Nesses locais, o comércio pode funcionar aos sábados, mesmo que em horários diferenciados, o que não pode ocorrer no risco alto e moderado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: