Login

Atualize seus dados

Estado libera vacinação para adolescentes a partir dos 12 anos nesta segunda

19/09/2021 15:51:47 min. de leitura

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) vai liberar a vacinação de adolescentes acima de 12 anos sem comorbidades a partir desta segunda-feira (20).

O anúncio foi feito pelo secretário da pasta, Nésio Fernandes, em uma publicação em uma rede social.

"A partir de amanhã o agendamento dos adolescentes com 12+ sem comorbidades está autorizado no Espírito Santo. Agende sua vacina, arregace as mangas e vamos vencer a pandemia", disse o secretário.

Imagem ilustrativa da imagem Estado libera vacinação para adolescentes a partir dos 12 anos nesta segunda

A vacinação havia sido suspensa em todo o País por determinação do Ministério da Saúde, que emitiu uma Nota Técnica na última quinta-feira (16) restringindo a aplicação de vacinas contra a covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente ou que estejam privados de liberdade.

A expectativa do governo do Estado é vacinar 338 mil adolescentes.

Na última quarta-feira (15), o governo havia anunciado que serão vacinados os adolescentes de 12 a 17 anos com deficiências permanentes, que possuem comorbidades, que sejam gestantes, puérperas e lactantes, ou ainda aqueles privados de liberdade, além de adolescentes sem comorbidades entre 15 a 17 anos. Após a conclusão desses dois grupos, o Estado projeta vacinar adolescentes de 12 a 14 anos de idade sem comorbidades.