Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estado fará mobilização para aplicação de segunda dose de vacina contra covid

| 23/08/2021 16:25 h | Atualizado em 23/08/2021, 17:03

O Estado planeja uma mobilização para aplicação de segunda dose de vacina contra covid-19 nos próximos 15 dias.

Imagem ilustrativa da imagem Estado fará mobilização para aplicação de segunda dose de vacina contra covid
Os grupos alvo dessa intensificação será a população com mais de 40 anos, trabalhadores e grupos prioritários que foram vacinados no primeiro semestre deste ano.

A aplicação de segunda dose será adotada como uma medida para conter o aumento de casos na população com mais de 40 anos, que atualmente é a que representa a maior quantidade de pacientes internados por covid no Estado, especialmente pessoas que se recusaram a receber imunizantes.

"Os próximos 15 dias serão de ampla mobilização pela aplicação da D2 no nosso Estado. Praticamente até 80% das doses aplicadas durante o período serão de segunda dose para a população com mais de 40 anos, em trabalhadores e grupos prioritários", comentou Nésio.

O secretário acredita que, com o esquema vacinal completo para mais grupos, haverá uma consolidação na queda da curva de casos e óbitos.

"O avanço oportuno nesta quinzena da segunda dose nos da expectativa de que, no mês de outubro, tenhamos uma consolidação da queda de internações e óbitos no Estado. A vacinação é eficaz e o reforço com a segunda dose tem se mostrado capaz de consolidar quedas robustas", completou Nésio.

O Estado ainda avalia a possibilidade de antecipar a D2 da Pfizer e AstraZeneca para pelo menos 8 semanas como medida a antecipar os benefícios da dose de reforço.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS