Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estado confirma volta às aulas na rede pública para o próximo dia 3

Protocolos de prevenção à covid-19 já foram definidos

Redação Tribuna Online | 27/01/2022 15:42 h

O Governo do Estado confirmou, para o próximo dia 03 de fevereiro, o retorno presencial das aulas na rede pública. O avanço da vacinação contra a covid-19, com adolescentes tomando a segunda dose e crianças recebendo a primeira dose, vai permitir o retorno à sala de aula.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Ângelo, afirmou que o retorno às aulas está confirmado para o dia 03 de fevereiro e que o governo não estuda suspender aulas presenciais nem restabelecer revezamento de alunos.

Vitor, no entanto, reforçou que o cenário do avanço da Ômicron no Estado pode mudar o planejamento.

"Diariamente analisamos dados, avaliamos possíveis medidas e discutimos cenários futuros. Neste momento, o mais importante é reforçar os cuidados já conhecidos e, principalmente, vacinar-se. Os adolescentes devem completar seu esquema vacinal com a D2, e as crianças devem tomar a D1 o mais breve possível", afirmou.

Em nota, a Sedu afirmou que acompanha junto com a Secretaria da Saúde os dados da pandemia da Covid-19 e continua seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde, inclusive a adoção de medidas restritivas caso sejam necessárias.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS