X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Estado abre mais leitos de tratamento para pacientes com Covid


O governo do Estado abriu mais leitos de tratamento para pacientes com Covid-19. No Hospital João dos Santos Neves, em Baixo Guandu, na região Norte, são mais 15 leitos de enfermaria.

Segundo a publicação no Diário Oficial desta quinta-feira (18), o hospital “se transformou em uma referência regional de atendimento a casos leves e moderados da doença”.

De acordo com o diretor da unidade, Fábio Bastianelli da Silva, também foram abertos seis leitos de Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC) desde o começo de maio.

Santa Casa

Na manhã desta quinta-feira, o governador Renato Casagrande esteve na Santa Casa de Vitória e anunciou a abertura de 28 leitos de enfermaria e 10 de UTI para a rede de urgência e emergência.

Imagem ilustrativa da imagem Estado abre mais leitos de tratamento para pacientes com Covid
Ladeira de acesso ao estacionamento da Santa Casa de Misericórdia: pacientes não têm direito a vagas |  Foto: Dayana Souza/AT

Casagrande explicou que pacientes internados no Hospital Dório Silva, na Serra, que não estão com coronavírus, poderão ser transferidos para a Santa Casa. Assim, ficariam disponíveis leitos para pessoas com Covid-19 no Dório Silva.

O governador afirmou ainda que há a possibilidade de abertura na Santa Casa de mais 10 leitos de UTI para pacientes sem coronavírus e cinco de UTI para infectados com a doença nos próximos dias.

Dório Silva

Também nesta quinta, Casagrande esteve no Hospital Dório Silva. Foram abertos 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

No início de julho, serão abertos mais 15 leitos semi-intensivos também para pacientes com a doença.

Com a transferência de pacientes sem coronavírus para a Santa Casa de Vitória, serão abertos mais 34 leitos de enfermaria no Dório para pacientes com Covid-19.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na quarta (17), o Estado tem 30.508 casos da doença. Mais de 1.100 pessoas morreram e 17.254 se curaram. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: