X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estado abre mais leitos de tratamento para pacientes com Covid

| 18/06/2020 10:25 h | Atualizado em 18/06/2020, 10:43

O governo do Estado abriu mais leitos de tratamento para pacientes com Covid-19. No Hospital João dos Santos Neves, em Baixo Guandu, na região Norte, são mais 15 leitos de enfermaria.

Segundo a publicação no Diário Oficial desta quinta-feira (18), o hospital “se transformou em uma referência regional de atendimento a casos leves e moderados da doença”.

De acordo com o diretor da unidade, Fábio Bastianelli da Silva, também foram abertos seis leitos de Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC) desde o começo de maio.

Santa Casa

Na manhã desta quinta-feira, o governador Renato Casagrande esteve na Santa Casa de Vitória e anunciou a abertura de 28 leitos de enfermaria e 10 de UTI para a rede de urgência e emergência.

Ladeira de acesso ao estacionamento da Santa Casa de Misericórdia: pacientes não têm direito a vagas
Ladeira de acesso ao estacionamento da Santa Casa de Misericórdia: pacientes não têm direito a vagas |  Foto: Dayana Souza/AT

Casagrande explicou que pacientes internados no Hospital Dório Silva, na Serra, que não estão com coronavírus, poderão ser transferidos para a Santa Casa. Assim, ficariam disponíveis leitos para pessoas com Covid-19 no Dório Silva.

O governador afirmou ainda que há a possibilidade de abertura na Santa Casa de mais 10 leitos de UTI para pacientes sem coronavírus e cinco de UTI para infectados com a doença nos próximos dias.

Dório Silva

Também nesta quinta, Casagrande esteve no Hospital Dório Silva. Foram abertos 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

No início de julho, serão abertos mais 15 leitos semi-intensivos também para pacientes com a doença.

Com a transferência de pacientes sem coronavírus para a Santa Casa de Vitória, serão abertos mais 34 leitos de enfermaria no Dório para pacientes com Covid-19.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na quarta (17), o Estado tem 30.508 casos da doença. Mais de 1.100 pessoas morreram e 17.254 se curaram. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS