X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estado abre 36 leitos de Covid em hospital na Praia do Canto

| 05/03/2021 15:37 h | Atualizado em 05/03/2021, 15:53

Leito aberto no Hospital Vitória
Leito aberto no Hospital Vitória |  Foto: Hélio Filho/Secom Governo do Estado

Mais 36 leitos para receber pacientes com a Covid-19 foram entregues na tarde desta sexta-feira (5) pelo governo do Estado. As novas vagas foram disponibilizadas no Hospital Vitória (antigo Hospital Praia do Canto), na capital. No total, são 10 leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 26 de enfermaria. 

De acordo com o governo, o valor do contrato é de aproximadamente R$ 2 milhões para vigência de 60 dias.

“A partir de amanhã (sábado, 6), todos esses leitos estarão regulados para nossa Central de Vagas para atendermos exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19. São mais dez vagas de UTI e 26 leitos de enfermaria. Estamos fazendo esforços gigantescos para estarmos sempre um passo adiante do vírus. Muitos estados estão em colapso por falta de leitos. O Espírito Santo não é uma ilha e não estamos imunes a isso, mas vamos chegar a 900 leitos de UTI no final de abril. Somos o Estado com o maior número de leitos por habitante”, afirmou o governador Renato Casagrande, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Antes da abertura desses novos leitos, o Estado contava com 1.343 instalações para receber pacientes infectados pelo coronavírus (694 em UTI's e 649 em enfermarias).

A taxa de ocupação das vagas é de 74,01%, sendo 81,27% dos leitos de UTI e 66,26% nas enfermarias. 

Segundo o subsecretário de Estado de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Gleikson Barbosa, a ampliação desta sexta-feira (05) faz parte da segunda fase da expansão do Leitos para Todos. “Ampliando mais leitos exclusivos para o atendimento à Covid-19 no Estado e atender à população capixaba”, afirmou.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS