X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Enfermeira atravessa rio a pé para vacinar idosa contra Covid

| 08/03/2021 16:33 h | Atualizado em 08/03/2021, 16:51

Enfermeira enfrentou travessia de rio para vacinar idosa
Enfermeira enfrentou travessia de rio para vacinar idosa |  Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Uma enfermeira atravessou  um rio para chegar até a localidade onde mora uma idosa que seria vacinada contra a Covid-19. Esse caso aconteceu na zona rural de São José de Espinharas, no Sertão da Paraíba, no Nordeste do País, e foi noticiado pelo UOL. 

A profissional de saúde chamada Mayane Brito faz parte da equipe responsável pela imunização dos idosos de 80 a 89 anos nesse município paraibano. 

Na semana passada, ela se deparou com o rio como obstáculo para chegar até a localidade onde mora a reside a idosa. Com uma capa e segurando nas mãos uma caixa térmica dos doses da vacina e equipamentos para a imunização ela atravessou o rio. 

Após o esforço de Mayane, a idosa foi vacinada e, ao chegar em casa, a enfermeira lembrou de sua mãe, que morreu há cinco meses e não chegou a receber a vacina.

"Eu atravessei o rio para vacinar essa senhorinha, e quando cheguei no fim do dia eu me vi pensando, 'se fosse a minha mãe, que hoje não está mais aqui comigo, eu gostaria que um profissional da saúde atravessasse o rio para poder vaciná-la também'", relatou em entrevista à TV Cabo Branco, reproduzida por UOL..

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS