X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Em 4 dias de quarentena, 39 igrejas foram notificadas por irregularidades

| 22/03/2021 19:16 h

Igrejas retomam cultos presenciais
Igrejas retomam cultos presenciais |  Foto: Arquivo/ AT

O governo do Estado decretou 14 dias de quarentena, na última quinta-feira (18), em todo o Espírito Santo para tentar frear a transmissão do novo coronavírus e reduzir a pressão sobre o sistema de saúde. Em quatro dias de fiscalização das medidas estabelecidas pelo decreto, 39 igrejas e locais de cultos religiosos foram notificados por irregularidades. 

Essa informação é do balanço das operações Covid-19, do Centro de Comando e Controle, criado pelo governo para fiscalizar e discutir medidas de enfrentamento à pandemia. 

Vale lembrar que o decreto do governo do Estado não determina o fechamento das igrejas, mas recomendou que as celebrações sejam feitas de forma online.

De acordo com os dados, dos 39 templos notificados, 17 ficam em cidades do Norte do Estado. Na Grande Vitória, foram 9 notificações, enquanto que nos municípios da região Noroeste foram 6. 

Ainda houve 5 igrejas notificadas nas cidades do Sul e outras duas na região Serrana do Estado.

Somente no domingo (21), sete templos religiosos foram notificados pelo descumprimento de alguma das medidas sanitárias estabelecidas pelo governo. Três desses locais ficam na Grande Vitória, outros dois na região Norte e os dois restantes no Noroeste capixaba, segundo o levantamento. 

Bares e restaurantes

Desde o início do período de quarentena no Estado, mais de 3 mil locais foram alvo de fiscalização por parte do Centro de Comando e Controle em operação realizadas pelo Corpo de Bombeiros, policiais Civil e Militar, Guardas Municipais e fiscais das prefeituras. 

O balanço mostra que os bares e restaurantes são os locais que receberam mais notificações até o momento com 1.263 casos. Somente no domingo (21) foram 308 fiscalizações nesses estabelecimentos. 

Um bar foi interditado temporariamente em Dores do Rio Preto, no Sul do Estado.

O comércio é o segundo nesse ranking com 1.122 notificações desde o início da quarentena, na última quinta (18). A maior parte delas na região Norte com 346 casos. 

Na Grande Vitória, são 266 notificações, enquanto que nas cidades do Sul do Estado são 233. Já na região Noroeste esse número é de 186 e na Serrana 91 casos. 

Em relação as medidas adotadas, foram mais de 2.100 até o momento, sendo que a maioria delas (1.909) foram advertências verbais. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS