X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Crivella diz que o número de óbitos na cidade do Rio está diminuindo


O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella disse no sábado (13) que o número de óbitos está diminuindo na cidade. No último dia 11, o Rio registrou 197 falecimentos. No dia 11 de junho de 2019, foram registrados 201. Segundo ele, esses dados mostrariam que a curva de óbitos diminuiu e que o município está retomando a normalidade.

De acordo com Crivella, “na série histórica de sepultamentos na cidade, em 2019 e antes da pandemia, tivemos cerca de 180 óbitos por dia. Nos trágicos e tristes dias de maio deste ano, chegamos a ter dia com 380 falecimentos. Agora, esses números têm regredido”, afirmou.

O anúncio foi feito durante entrega ao Hospital Lourenço Jorge e ao Centro de Emergência Regional (CER Barra) de 17 eletrocardiógrafos, dois desfibriladores, três equipamentos de ultrassonografia com doppler, oito focos cirúrgicos de teto e 16 focos auxiliares de led. Os equipamentos fazem parte da renovação do parque tecnológico das unidades de saúde do município.

Imagem ilustrativa da imagem Crivella diz que o número de óbitos na cidade do Rio está diminuindo
|  Foto: Marco Antonio Rezende/ Prefeitura do Rio

Segundo Crivella “estamos deixando o Rio com um parque tecnológico fantástico para a área de saúde. Além de todos esses equipamentos, foram 27 tomógrafos e 726 respiradores (505 já chegaram à cidade e estão em funcionamento). E ainda conseguimos ajudar o governo do estado e prefeituras de outros municípios do estado cedendo respiradores e outros aparelhos para combater essa pandemia. Isso é uma bênção”, avaliou.

Melhoria para a saúde
O prefeito disse que o Rio está conseguindo vencer a covid-19 não apenas com equipamentos novos, mas, principalmente, com o trabalho dedicado de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que têm dado a vida para salvar vidas. Ele disse que fará todo o esforço para a aprovação do Plano de Cargos e Salários desses profissionais.

“Faço uma homenagem primordial a esses trabalhadores da saúde, heróis incansáveis. A eles devemos muito. E essa dívida será paga, se tudo permitir, com um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) que esteja à altura desses trabalhadores”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: