Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Covid: Viana abre 8 mil vagas para aplicação de segunda dose

| 26/08/2021 13:46 h

Imagem ilustrativa da imagem Covid: Viana abre 8 mil vagas para aplicação de segunda dose

A prefeitura de Viana abre, a partir das 14 horas desta quinta-feira (26), novo agendamento para moradores do município que precisam tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19. No total, 8 mil doses estarão disponíveis e o agendamento deve ser feito pelo site do governo vacinaeconfia.es.gov.br.

A aplicação da vacina já ocorre na próxima semana, de segunda a sexta-feira, nas 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS), do município.

Para se vacinar, o morador deve levar o comprovante de vacinação emitido quando tomou a primeira dose e se atentar ao prazo de intervalo entre a 1ª e 2ª dose, ou seja, podem agendar pessoas que tomaram a 1ª dose até 16 de junho.

Vacina Astrazeneca e Pfizer: intervalo entre as doses de 10 semanas (70 dias);

A segunda dose padrão é necessária para aumentar a resposta à vacina e ampliar a proporção dos que produziram defesa contra o novo Coronavírus. Segundo o painel de monitoramento da pandemia do Governo do Espírito Santo, o número de casos de Coronavírus em Viana reduziu de 1.246, no pico da crise sanitária em abril de 2021, para 214 casos em julho.

A Secretaria Municipal da Saúde ainda enfatiza que quem tomou a vacina contra influenza recentemente, deve respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a segunda dose contra a covid-19.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS