X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Covid: Serra abre vagas para vacinar rodoviários e profissionais da educação

| 27/05/2021 19:43 h | Atualizado em 28/05/2021, 16:16

Empresário brasileiro paga R$ 450 mil para vacinar família contra Covid nos EUA
Empresário brasileiro paga R$ 450 mil para vacinar família contra Covid nos EUA |  Foto: (Foto: Divulgação/Univrsidade de Oxford)

Um novo agendamento de doses da vacina contra a Covid-19 será aberto pela Secretaria de Saúde da Serra, nesta sexta-feira (28). Serão ofertadas cerca de 4.500 vagas para aplicação da primeira ou segunda dose de diversos grupos prioritários (veja no fim do texto todos os grupos). 

Uma das categorias que vão poder agendar a vacina são os motoristas e cobradores do transporte coletivo. Esses profissionais vão ter que comprovar a atuação no setor, no ato da vacinação. 

Também serão abertas vagas para profissionais da educação acima de 40 anos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico das redes municipal, estadual, federal e privada.

Adultos a partir dos 18 anos, que possuem doenças pré-existentes, como pressão alta, diabetes, problemas cardíacos e pulmonares, também podem agendar a primeira dose da vacina. 

Já os profissionais da saúde, que aguardam pela segunda dose da Coronavac, também podem agendar a imunização. 

As doses agendadas nesta sexta-feira (28) serão aplicadas de terça (1º) a quinta-feira (03) nas seis Unidades Regionais de Saúde (URS) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Planalto Serrano A, Nova Almeida, Bairro de Fátima, Eldorado, Carapina Grande, Jardim Tropical, Laranjeiras Velha, Parque Residencial Laranjeiras, Cidade Continental, Nova Carapina I e II, José de Anchieta e André Carloni.

Coronavac

As pessoas que não são profissionais da saúde e aguardam a segunda dose da vacina Coronavac, podem preencher um cadastro e aguardar ser convocado pela Unidade de Saúde de referência. As ​vacinas são aplicadas mediante chegada de novas doses, que são repassadas pelo governo do Estado.

Clique aqui para realizar o cadastro da segunda dose da Coronavac

Gripe

O município também abre às 20 horas, desta sexta-feira (28), agendamento online para vacinar contra a gripe. Serão ofertadas 2 mil doses para os públicos prioritários e o agendamento também é feito pelo site da prefeitura.

Confira todos os grupos prioritários que podem agendar vacina contra a Covid-19 no agendamento desta sexta (28)

- Idosos acima de 60 anos para a 1ª dose;

- Pessoas com Comorbidades da Fase 1 (síndrome de Down ou deficiência intelectual/mental (autismo, paralisia cerebral ou outras síndromes que desencadeiam a deficiência intelectual/mental; doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); fibrose cística; e obesidade mórbida com índice de massa corpórea (IMC) maior que 40), com idade entre 18 a 59 anos;

- Pessoas com comorbidades da Fase 2, que tenham idade entre 18 a 59 anos;

- Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) na faixa etária de 18 a 59 anos;

- Gestantes e Puérperas - Vacina do Laboratório Pfizer;

- Trabalhadores de Saúde - 2ª dose da AstraZeneca e Coronavac

- Idosos acima de 80 anos - 2ª dose da AstraZeneca;

- Trabalhadores da Educação acima de 40 anos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico;

- Motoristas e Cobradores do Transporte Coletivo, mediante comprovação de atuação;

- Pessoas em situação de rua e pessoas privadas de liberdade (Instituições Prisionais) serão vacinadas através de listagem nominal nos estabelecimentos e serviços da rede de saúde.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS