X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Covid: Prefeituras podem começar a vacinar professores de ensino superior

| 26/05/2021 13:13 h | Atualizado em 26/05/2021, 16:39

As prefeituras capixabas já estão autorizadas para iniciar a vacinação de professores universitários e demais profissionais de educação de ensino superior contra a covid-19. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (26), pelos secretários de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e da Educação, Vitor de Angelo.

Assim como vem acontecendo com os profissionais da educação, a distribuição e organização dos grupos serão realizadas pelas prefeituras, de acordo com as faixas etárias: 50 a 59 anos, 40 a 49 anos, 30 a 39 anos e 18 a 29 anos.

A Sesa anunciou ainda que os profissionais receberão a vacina Covishield, produzida pela Astrazeneca / Universidade de Oxford. Ao todo, 24 mil doses da vacina, que estavam direcionadas para as grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias), serão direcionadas aos professores. Grávidas e puérperas, de todo o Estado, estão sendo vacinadas com os imunizantes da Pfizer e Coronavac.

"A medida que novos lotes forem chegando ao Estado, vamos avançar nestes grupos. Acreditamos que, com estas doses distribuídas e as que estão chegando, vamos concluir a vacinação de todos os professores em junho no Estado", afirmou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

Até o momento, segundo o Governo do Estado, 32 mil doses já foram distribuídas para atender a um público de 54 mil profissionais do ensino fundamental, médio, básico e técnico. A expectativa do governo é que, já na próxima semana, todos tenham recebido ao menos a primeira dose. Até o final de junho, todos já devem estar imunizados.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS