X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Covid: Oito hospitais do Estado estão com 100% de ocupação nas UTI’s


Pelo menos oito hospitais do Estado estão com 100% dos leitos ocupados de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), voltado para pacientes em tratamento contra a covid-19. Outros sete hospitais estão com capacidade de ocupação acima de 87,5%. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Painel Covid-19.

O Painel Covid, por meio do campo "Ocupação de Leitos", é atualizado todos os dias com base nos dados divulgados à Secretaria de Saúde.

Destes 8 hospitais, três estão na Grande Vitória: Hospital Estadual de Urgência e Emergência (antigo São Lucas), em Vitória; Hospital Evangélico, de Vila Velha; Hospital Infantil, de Vitória; Santa Casa de Vitória.

As outras unidades com 100% de ocupação dos leitos de UTI para covid são Hospital Rio Doce, em Colatina; Santa Casa de Colatina; Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim; e Santa Casa de Guaçuí.

Até domingo (14), o Hospital de São José do Calçado, no Sul do Estado também estava com 100% dos leitos ocupados, mas - nesta segunda (15) - o Governo do Estado abriu mais 22 leitos no local.

A abertura destes 22 novos leitos fez com que o índice estadual de ocupação de UTI covid fosse reduzido: no domingo, o índice era de 87,98%. Já na segunda, caiu para 86,73%.

Perto dos 100%

Outros sete hospitais estão próximos da capacidade máxima de ocupação, segundo o Governo do Estado.

Os dois principais hospitais da Serra (Hospital Estadual Dório Silva e Hospital Dr. Jayme Santos Neves, considerado referência estadual) estão com 87,5% e 92,4% de ocupação de leitos de UTI, respectivamente.

Em Vila Velha, o Hospital Santa Mônica apresenta 89,74% de taxa de ocupação, enquanto o Hospital Vila Velha tem 97,5% dos leitos ocupados.

Em Vitória, o Hospital Cassiano Antônio de Moraes (Hospital das Clínicas) tem 90% de ocupação, mesmo quadro do Hospital Vitória (90%).

Já no Sul do Estado, o Hospital Evangélico de Itapemirim possui 95% dos leitos ocupados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: