X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Covid: Estado tem 81,27% dos leitos de UTI ocupados, a maior taxa do ano


Imagem ilustrativa da imagem Covid: Estado tem 81,27% dos leitos de UTI ocupados, a maior taxa do ano
Leito de UTI: Estado tem 436 leitos disponíveis e 298 pacientes internados dentro do Sistema Único de Saúde |  Foto: Leone Iglesias/AT

O Espírito Santo atingiu, nesta sexta-feira (5), a maior taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Covid-19 deste ano. De acordo com os dados do Painel Ocupação de Leitos Hospitalares, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), esse índice chegou a 81,27%. 

Os dados dessa ferramenta mostram que, até então, o maior percentual de ocupação de leitos em UTI havia sido registrada em 10 de janeiro com 81,12%.

No Estado estão disponíveis, até o momento, 694 leitos em UTI para tratar pacientes infectados pelo novo coronavírus, Os dados da Sesa mostram que 564 deles já estão ocupados.

A taxa de ocupação alcançada nesta sexta é a maior desde 29 de dezembro do ano passado.

Os hospitais capixabas iniciaram 2021 com esse índice em 80,57% e, de lá para cá ,essa estatística vem variando e teve seu menor número em 13 de fevereiro, com 64,94%. 

Nesta sexta-feira, o governo do Estado anunciou a abertura de mais 36 leitos, sendo 10 deles de UTI e 26 de enfermaria, no Hospital Vitória, na Praia do Canto, na capital, para o tratamento de pacientes com Covid-19. 

Segundo o governo, a entrega desses leitos faz parte da segunda fase de expansão do Leitos para Todos, que pretende chegar a 900 vagas em UTI para pacientes com Covid-19 até o final de abril.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: